Taça da Copa Sul-Americana

Taça da Copa Sul-Americana

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Luque (Paraguai)

O sorteio da Copa Sul-Americana, realizado hoje na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), definiu os confrontos da segunda fase da competição. Os times brasileiros que seguem no torneio são: Corinthians, Fluminense, Botafogo e Atlético-MG.

O primeiro brasileiro a conhecer seu adversário foi o Fluminense, que enfretará o Atlético Nacional-COL. A equipe brasileira faz o primeiro jogo em casa e decide fora. Já o Galo pegará o Unión La Calera, do Chile. Os mineiros decidem o confronto em casa.

O Botafogo duelará contra o Sol de América, do Paraguai e também fará o segundo jogo como mandante. O último brasileiro a saber seu rival foi o Corinthians, que enfrentará o Deportivo Lara, da Venezuela. Os venezuelanos decidem em casa.

O pote 1 teve as duas melhores equipes eliminadas na terceira fase da pré-Libertadores (Atlético Nacional-COL e Caracas-VEN), as oito equipes que ficaram em terceiro lugar em cada chave da fase de grupos (Palestino-CHI, Deportivo Lara-VEN, Sporting Cristal-PER, Peñarol-URU, Atlético-MG, Melgar-PER, Tolima-COL e Universidad Católica-CHI) e as seis equipes com as melhores campanhas na Sul-Americana até aqui (Colón-ARG, Independiente-ARG, Macará-EQU, Botafogo, Cerro-URU e Deportivo Santaní-PAR).

O pote 2, por sua vez, contou com os 16 demais classificados da própria Sul-Americana (Montevideo Wanderers-URU, Fluminense, Liverpool-URU, Argentinos Juniors-ARG, Royal Pari-BOL, Independiente del Valle-EQU, Zulia-VEN, Universidad Católica-EQU, Deportivo Cali-COL, Sol de América-PAR, Corinthians, Unión Española-CHI, Rionegro Águilas-COL, River Plate-URU, Unión La Calera-CHI e La Equidad-COL).

Veja os confrontos da 2ª fase da Sul-Americana:

La Equidad-COL X Deportivo Santaní-PAR
Independiente Del Valle-EQU X Universidad Católica-CHI
Fluminense x Atletico Nacional-COL
Union Espanola-CHI x Sporting Cristal-PER
Argentinos Juniors-ARG x Tolima-COL
Montevideo Wanderers-URU x Cerro-URU
Universidad Catolica-EQU x Melgar-PER
Union La Calera-CHI x Atlético-MG
Sol de America-PAR x Botafogo
Rionegro Aguilas-COL x Independiente-ARG

Foto: Gabriel Machado/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time