Troféu da Libertadores. Seis brasileiros na disputa. Foto: Lucas Uebel/Getty Images/Via UOL

Troféu da Libertadores. Seis brasileiros na disputa. Foto: Lucas Uebel/Getty Images/Via UOL

Os duelos das oitavas de final da Libertadores foram definidas ontem, em sorteio na sede da Conmebol em Luque (PAR).

E a competição continental será palco de confronto inédito do Palmeiras contra time argentino, além de dois reencontros da fase de grupos.

Abaixo, você vê o histórico dos jogos envolvendo os clubes brasileiros.

Cruzeiro x River Plate

Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

O Cruzeiro terá novamente pela frente o River Plate, adversário nas quartas de final da Libertadores 2015. Naquela ocasião, os mineiros venceram a partida de ida na Argentina por 1 a 0, mas perderam a de volta no Mineirão por 3 a 0 e foram eliminados. No total, são 15 jogos entre as duas equipes, com 11 vitórias cruzeirenses e quatro triunfos dos argentinos. O time celeste joga a segunda partida das oitavas em casa.

Palmeiras x Godoy Cruz

 Imagem: Ale Cabral/AGIF

O Palmeiras terá pela frente o Godoy Cruz-ARG nas oitavas da Libertadores. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o clube alviverde nunca enfrentou os argentinos em uma competição oficial. Os paulistas decidem a vaga nas quartas em casa.

Flamengo x Emelec

 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O sorteio colocou Flamengo e Emelec frente a frente nesta Libertadores. Os dois clubes já se enfrentaram na fase de grupos do ano passado, com duas vitórias dos rubro-negros. Na história são seis jogos entre as duas equipes, com cinco triunfos dos cariocas e um dos equatorianos. O Flamengo será o mandante da segunda partida das oitavas.

Boca Juniors x Athletico

 Imagem: EFE/Hedeson Alves

Boca Juniors e Athletico já se encontraram na fase de grupos desta edição da Libertadores. Os argentinos venceram em casa na última rodada por 2 a 1 e terminaram na liderança da chave, enquanto os paranaenses fizeram 3 a 0 na Arena da Baixada. Foram os únicos confrontos entre eles em uma competição oficial. Agora, o Boca decide a vaga nas quartas em casa.

Internacional x Nacional-URU

 Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional duelará contra o Nacional-URU nas oitavas e fará o segundo jogo como mandante. O histórico mostra equilíbrio entre os dois clubes. Em oito jogos, foram três vitórias do colorados, três empates e dois triunfos dos uruguaios. A última vez que eles se enfrentaram foi pela fase de grupos da Libertadores de 2007. Campeão no ano anterior, o Inter terminou com os mesmos 10 pontos do Nacional, mas a equipe uruguaia levou a melhor nos critérios de desempate e se classificou às oitavas com a segunda posição da chave.

Libertad x Grêmio

 Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O sorteio de ontem definiu o Libertad-PAR como adversário do Grêmio nas oitavas de final. O segundo jogo será na casa dos paraguaios. Eles já se enfrentaram na fase de grupos da atual Libertadores, com uma vitória para cada lado, ambas fora de casa. O Libertad fez 1 a 0 na Arena, e o Grêmio devolveu com 2 a 0 no Defensores del Chaco.

Últimas do seu time