Diego Aguirre muda a cara do Tricolor, no entanto, time segue vencendo na base do sofrimento e correndo riscos

Diego Aguirre muda a cara do Tricolor, no entanto, time segue vencendo na base do sofrimento e correndo riscos

O São Paulo se classificou na Copa Sul-Americana:  venceu o Rosario Central (1 a 0) e se garantiu na próxima fase do torneio internacional. No entanto, a vitória foi na base do sofrimento como tem sido quando o time vence, já que a equipe de Aguirre vinha de um jejum de vitórias.

A pergunta que fica é a seguinte: até quando o São Paulo vai vencer na base do sofrimento?

Defendo o trabalho de Aguirre. Creio que o treinador tem buscado ainda conhecer o elenco tricolor. Isso leva tempo e confiança no trabalho e no planejamento proposto. Aguirre até então havia apenas encarado decisões de mata-mata (Paulistão e  Copa do Brasil), perdendo todas, é verdade, mas mostrando um time bem mais aguerrido e com outra postura em campo.

Acredito que o São Paulo ainda vai sofrer mais um tempo até conseguir vencer com estabilidade e sem grandes sustos. Isso faz parte do processo na busca por um time forte e competitivo. Vale a aposta no treinador.

Aguirre é criticado por não soltar o São Paulo, sobretudo quando o time sai na frente, optando por sempre recuar a equipe. Entendo a postura do treinador, que sabe das deficiências do Tricolor ainda como time. Buscar o equilíbrio é o grande desafio neste momento.

A tendência é o São Paulo crescer jogo a jogo. Se vai conquistar títulos na temporada é difícil de apostar, mas se alcançar um time forte, encorpado e competitivo ao final do ano já será como uma taça.

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time