Aos 33 anos, o atacante uruguaio confia que ainda pode ajudar o Barcelona. Foto: Facebook/Reprodução

Aos 33 anos, o atacante uruguaio confia que ainda pode ajudar o Barcelona. Foto: Facebook/Reprodução

A pressão e uma possível busca do Barcelona por um novo camisa 9 não parecem preocupar Luis Suárez. Experiente e consagrado, o centroavante não se incomoda com rumores e confia que ainda pode ajudar muito o clube espanhol. Em entrevista ao jornal uruguaio Ovación, Luisito afirmou que vê com naturalidade a busca do Barça por um substituto e se disse motivado para enfrentar a concorrência.

“A exigência no Barcelona é imensa. Aqui, a cada três dias, você tem que fazer um exame. Não há descanso, porque não perdoam sequer uma partida ruim sua. Não é fácil vir jogar em um clube como o Barcelona, se adaptar e ganhar seu espaço. É preciso levar em conta que já estou há cinco anos no clube, convivendo com a mesma pressão e sempre tentando responder da mesma maneira”, disse o camisa 9.

“Que o clube esteja buscando ou queira trazer um outro nove, não é nada estranho, é a realidade do futebol”, completou.

Aos 33 anos, Suárez sabe que que sua passagem pelo Barça está se aproximando do final, mas destaca que a possível chegada de um concorrente o anima para entregar o seu melhor.

“Como já disse há algum tempo, vai chegar a hora em que a minha idade não permitirá estar à altura do que o Barcelona precisa para competir”, disse.

“Enquanto eu puder, enquanto tiver força, é muito melhor que me tragam concorrência. Será melhor para mim, porque trará exigência, será melhor para o clube, porque alimentará a concorrência, e será melhor para o futuro, porque poderão ir preparando um jogador com a ajuda de todos os grandes jogadores que o Barcelona tem”, completou o uruguaio.

Últimas do seu time