Neymar chegou a Paris na manhã de hoje e já se reapresentou ao Paris St-Germain, mas o futuro da relação entre jogador e clube é bastante incerto. Nos últimos dias, inclusive, a possibilidade de um divórcio entre as partes cresceu.
Neymar chegou ao Camp des Loges, centro de treinamento do PSG, por volta das 9h20 local (4h20 de Brasília). Segundo a emissora "RMC Sports", o atacante deixou o local por volta das 12h local (7h de Brasília).
A reapresentação, no entanto, deveria ter ocorrido na última segunda-feira (8), o que não aconteceu. Jogador e clube então tornaram públicas as diferenças e uma reunião está prevista.
"O Paris Saint-Germain tomou conhecimento de que o jogador Neymar Jr. não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. O Paris Saint-Germain reprova esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela", disse o clube em comunicado.
"Tínhamos agendas comerciais e institucionais, há cinco anos o Instituto (Neymar Jr.) faz essas ações e sempre precisamos dessas ações todos os anos (...). Não entendo o porquê da arbitrariedade. Ficamos chateados, mas o PSG estava ciente dessa situação", respondeu Neymar pai, em entrevista ao FOX Sports.
Mas Neymar já avisou ao PSG que quer ir embora. Leonardo, diretor do clube francês, reconheceu que o Barcelona fez "contatos superficiais" pelo jogador. No Brasil, o jogador apareceu em um jogo de futevôlei e participou de um evento esportivo no litoral de São Paulo - mas não tocou no assunto.
Internamente, porém, a negociação deve se aproximar de um desfecho. De volta a Paris, Neymar se reunirá com Leonardo para tratar de seu futuro no PSG. Disposto a não participar da pré-temporada do clube francês, o camisa 10 vai reiterar sua intenção de ir embora. Resta agora saber quais os rumos aos quais as duas partes conduzirão a negociação.
Andrés diz que tentou levar Neymar ao Corinthians por R$ 120 mi no passado
16/07/2019Neymar se reapresenta ao PSG para definir seu futuro no clube
15/07/2019Imprensa francesa critica Neymar e vê declaração de guerra ao PSG
14/07/2019Com pressa para definir futuro, Neymar vai a Paris reforçar desejo de sair
14/07/2019Neymar avisou PSG que quer sair e que não fará pré-temporada
08/07/2019