Centroavante uruguaio não descartou a possibilidade Messi seguir no Barcelona no futuro. Foto: Facebook/Reprodução

Centroavante uruguaio não descartou a possibilidade Messi seguir no Barcelona no futuro. Foto: Facebook/Reprodução

O final da última temporada foi agitado no Barcelona. A goleada sofrida para o Bayern de Munique por 7 a 2 nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa gerou uma crise gigantesca no Camp Nou e quase levou Lionel Messi a deixar o clube.

Quem deixou o Barça a derrota humilhante foi Luis Suárez, que não esconde sua tristeza pela forma com que foi dispensado pelo clube catalão. Amigo pessoal de Messi, o uruguaio apoiou Messi quando o camisa 10 decidiu pedir para sair do Barcelona. Em entrevista à ESPN Argentina, Suárez afirmou que os catalães deveria ter respeitado a decisão de Messi e permitir que o argentino buscasse um novo clube.

“O fato de Messi querer deixar o Barcelona não foi um gesto por minha causa. Tinham que respeitar a decisão dele querer sair. Por respeito a relação que tenho com Leo, não vou dizer o que conversamos, mas viveu uma situação muito difícil e complicada. Ele queria ir e o clube não deixava. Eu tratei de apoiá-lo”, comentou Suárez.

O camisa 9 ainda explicou que, embora Messi tenha demonstrado toda sua insatisfação com o clube, não está descartada a possibilidade do camisa 10, que tem contrato por apenas mais uma temporada, permanecer no Barça no futuro.

“Leo é consciente do que é para o Barcelona. Ele deu coisas que o clube nunca imaginou. Ele tem que seguir sendo o número um, o melhor e ser feliz. Há a possibilidade de Messi jogar em outro clube, mas se voltar a se sentir cômodo, feliz e chegar outra diretoria, vai querer seguir no clube. Como amigo, vou estar feliz se estiver bem lá e se tiver que ir para outra equipe, também”, afirmou o uruguaio.

Últimas do seu time