O bicampeão foi perfeito e entra na briga pelo campeonato. Foto: Renato Mafra/Divulgação

O bicampeão foi perfeito e entra na briga pelo campeonato. Foto: Renato Mafra/Divulgação

Completada a etapa de Londrina da Stock Car, quarta do campeonato.

O paulista Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), bicampeão da categoria,  foi o vencedor da corrida 2, realizada no começo da tarde deste domingo (9) no traçado de 3.055 metros situado no norte do Paraná, entrando definitivamente na luta pelo título do campeonato, cuja liderança ainda pertence ao seu companheiro de equipe, Daniel Serra, que abandonou a prova 2.

Ricardo Mauricio não vencia na Stock desde 10 de dezembro de 2017, em Interlagos, prova que encerrou aquela temporada e definiu o primeiro título de Daniel Serra na Stock.

Sétimo colocado na corrida 1, Ricardinho partiu do quarto lugar na bateria derradeira em Londrina e, nos boxes, ganhou a liderança que estava com Átila Abreu (Shell V-Power).

Bruno Baptista (RCM Motorsport), em sua segunda temporada na categoria, subiu ao pódio pela primeira vez na Stock, em segundo, após ter ultrapassado Átila Abreu no final da prova. O sorocabano terminou em terceiro. 

Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) conseguiu seu melhor resultado na Stock, terminando em quarto lugar. Antes, ela tinha como melhor posição o quinto lugar em Santa Cruz do Sul, na corrida 2 disputada em 2017.

Diego Nunes, da estreante KTF Sports, foi o quinto e Felipe Fraga (Cimed Racing) completou o top-6 paranaense. 

Thiago Camilo, que venceu a corrida 1 de ponta a ponta, terminou a corrida 2 em nono. 

“Consegui controlar e vencer a primeira corrida hoje, fui o maior pontuador do fim de semana, mas esperava um pouco mais na segunda prova. O asfalto está muito abrasivo aqui em Londrina, e na segunda metade da primeira corrida, o Valdeno (Brito, que chegou em segundo) adotou uma estratégia muito agressiva para brigar pela vitória (botou menos combustível no pit stop e usou todos os botões de ultrapassagem) e me obrigou a forçar mais o carro do que eu queria, desgastando os pneus. Aí, principalmente após o pit stop da segunda corrida, os pilotos que abdicaram da primeira e estavam com pneus mais inteiros levaram muita vantagem. Entrei no pit em quarto e cheguei em nono, mas estou muito, muito feliz com o trabalho da equipe, que mais uma vez me deu um carro dominante. Em respeito a quem trabalha duro como a minha equipe e aos fãs da Stock Car que viram uma vitória conquistada na pista em Goiânia, espero que a justiça seja restabelecida na próxima terça", comentou Thiago Camilo, referindo-se à decisão acerca de sua vitória em Goiânia, que está sub-judice. Caso recupere os 22 pontos da etapa goiana, Camilo passará a liderar o campeonato, com 131 pontos.

O CAMPEONATO

Daniel Serra, quarto colocado na corrida 1, agora soma 125 e segue na primeira colocação do campeonato. Rubens Barrichello, que pontuou apenas na corrida 2 (em oitavo) é o vice-líder, com 118, seguido por Ricardo Mauricio, que chegou a 116. Thiago Camilo é o quarto, com 109.

PRÓXIMA ETAPA

A Stock agora faz uma pausa de mais de um mês para retornar em solo gaúcho, na rodada dupla de Santa Cruz do Sul, dia 27 de julho, quinta do campeonato. No ano passado, vitórias de Marcos Gomes (corrida 1) e Átila Abreu (corrida 2).

CORRIDA 2 - STOCK CAR - LONDRINA (PR)

 


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 4 ETAPAS (SETE CORRIDAS):

1. Daniel Serra, 125 pontos
2. Rubens Barrichello, 118
3. Ricardo Mauricio, 116
4. Thiago Camilo, 109
5. Felipe Fraga, 94
6. Julio Campos, 91
7. Marcos Gomes, 87
8. Gabriel Casagrande, 77
9. Max Wilson, 69
10. Nelsinho Piquet, 55
11. Valdeno Brito, 54
12. Allam Khodair, 54
13. Cacá Bueno, 53
14. Diego Nunes, 53
15. Bruno Baptista, 49
16. Ricardo Zonta, 44
17. Galid Osman, 43
18. Lucas Foresti, 40
19. Cesar Ramos, 37
20. Gaetano Di Mauro, 36
21. Atila Abreu, 32
22. Denis Navarro, 25
23. Bia Figueiredo, 24
24. Rafael Suzuki, 23
25. Marcel Coletta, 20
26. Felipe Lapenna, 17
27. Vitor Baptista, 7
28. Pedro Cardoso, 5
29. Guga Lima, 5
30. Raphael Reis, 3



 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    22
  • 2 San
    20
  • 3 Fla
    17
  • 4 Int
    16
  • 5 Atl
    16
  • Veja tabela completa