A Eurofarma-RC, equipe da Stock Car capitaneada por Rosinei Campos, o Meinha, anunciou nesta quinta-feira (17) a permanência de sua dupla de pilotos (Ricardo MaurÃcio e Max Wilson) para a próxima temporada da categoria.
Juntos desde 2009, a dupla conquistou 37 pódios, um tÃtulo (Max Wilson em 2010), dois vice-campeonatos e um terceiro lugar e, na atual temporada, restando três etapas, ambos tem chances de tÃtulo, com Ricardinho em terceiro e Max em quinto lugar.
"Isso é importante para nós. Além do trabalho em equipe, temos o reconhecimento individual pelo que fazemos na pista. Também descobrimos que juntos, trocando informações, somos mais fortes, e este clima de respeito e companheirismo faz diferença nas pistas?, pondera Max Wilson.
Ricardo MaurÃcio compartilha da mesma opinião do companheiro e exalta o bom ambiente de trabalho do qual desfrutam no time.
"Nossa rivalidade é saudável. Antes de nos preocuparmos com o companheiro de equipe, nossa preocupação está em vencermos todos os demais pilotos. Aqui temos tranquilidade para desempenhar o nosso trabalho e sabemos que todas as oportunidades de melhoria devem beneficiar os dois carros. A equipe é uma só?, afirma Ricardinho, que foi o campeão em 2008, quando competia pela equipe de Andreas Mattheis.
O anúncio também foi avaliado pelo chefe da equipe, que destaca a coesão como um dos pontos fortes na dupla.
"Desde o inÃcio temos sido altamente competitivos disputando o tÃtulo até a última prova. Isso mostra que temos uma equipe coesa, regular e entrosada. Fico feliz com a renovação, demonstra a confiança que conquistamos e só aumenta a nossa responsabilidade?, projeta Rosinei Campos.
Por parte da Eurofarma, o motivo da renovação da dupla vai além dos resultados obtidos nas pistas.
"Além da exposição da marca, acompanhamos outros indicadores de desempenho da equipe. A renovação é fruto deste resultado. Hoje nossas ações, em especial com os pilotos, vão muito além das pistas. Eles são muito rápidos e claro que andar na frente é fundamental para garantir visibilidade, mas além disso eles tem carisma, conhecem e respeitam os valores da nossa marca. Isto também é importante para nós?, avalia Maria del Pilar Muñoz, Diretora de Sustentabilidade & Novos Negócios da Eurofarma.
A próxima etapa da Stock Car acontece neste domingo, 20, em Curitiba. A liderança do certame é de Daniel Serra, com 154 pontos.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Classificação do campeonato, após nove etapas:
1º Daniel Serra, 154 pontos
2º Cacá Bueno, 144
3º Ricardo MaurÃcio, 143
4º Thiago Camilo, 141
5º Max Wilson, 117
6º Valdeno Brito, 108
7º Marcos Gomes, 88
8º Rubens Barrichello, 73
9º Sérgio Jimenez, 72
10º Ricardo Zonta, 70
11º Júlio Campos, 67
12º Luciano Burti, 66
13º Tuka Rocha, 64
14º Raphael Matos, 62
15º Diego Nunes, 53
16º Nonô Figueiredo, 52
17º Galid Osman, 47
18º Rodrigo Sperafico, 43
19º Denis Navarro e Popó Bueno, 41
21º Duda Pamplona, 38
22º Fábio Fogaça, 37
23º Atila Abreu e Ricardo Sperafico, 36
25º Allam Khodair, 35
26º Alceu Feldmann e David Muffato, 25
28º Lico Kaesemodel,16
29º Felipe Lapenna, 15
30º Vitor Genz, 9
31º Wellington Justino, 8
32º Gabriel Casagrande, 4
33º Rodrigo Pimenta, 3
34º Beto Cavaleiro, 2
Equipes:
1º Red Bull - 298 (cinco vitórias)
2º Eurofarma RC - 260 (uma vitória)
3º Ipiranga RCM - 188 (uma vitória)
4º Shell Racing - 149
5º BMC - 134
6º Carlos Alves - 113 (duas vitórias)
7º Voxx Racingt - 113
8º Prati-Donaduzzi - 110
9º Full Time Sports - 98
10º Mobil Super Piooner Racing - 88
11º Boettgner Competições - 82
12º Officer ProGP - 74
13º Vogel Motorsport - 72
14º Hot Car - 70
15º RC3 Bassani - 57
16º Hanier Racing - 17
17º Gramacho Competições -12
Acesse o site do Colégio Renovação clicando no logo abaixo, e conheça as unidades de São
Paulo (Jardim da Saúde) e de Indaiatuba:
Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo
Imagem: Silvio Luiz (@CowboySL)
Twitter
Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:r
marcos@terceirotempo.com.br
Felipe Massa é anunciado pela Williams para 2017
16/01/2017Pirelli lança seu calendário 2016
22/03/2016F1: Mercedes começa a temporada com dobradinha na Austrália. Alonso bate e capota
20/03/2016F1: Hamilton conquista primeira pole do ano, na Austrália. Massa parte em 6º
19/03/2016Nome de Ayrton Senna se perpetua em parceria com a TAG Heuer
03/12/2015