Do UOL, em São Paulo
Em um jogo que não valeu nada para a definição do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o São Paulo em Pernambuco por 1 a 0, com um gol relâmpago logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O atacante Joelinton aproveitou um erro coletivo da defesa tricolor para ficar na cara de Denis, chutar no canto do goleiro e abrir o placar.
Mesmo com desvantagem durante quase toda a partida, o São Paulo pouco fez para ameaçar a meta pernambucana. Na semana que antecedeu o confronto em Recife houve festa de confraternização entre os jogadores, já em ritmo de férias.
O time paulista terminou o campeonato na vice-liderança e garantiu vaga à fase de grupos da Libertadores de 2015. Já o Sport, que venceu após dois empates seguidos, jogará a Copa Sul-Americana.
Fases do jogo. Como era esperado, o jogo não ofereceu grandes emoções aos torcedores das duas equipes. O técnico Muricy Ramalho levou a campo um São Paulo misto, mesclando titulares e reservas. Já Eduardo Baptista escalou suas melhores peças disponíveis. Mas o primeiro tempo transcorreu de forma lenta, sem muitas chances de gol, exceto uma rápida troca de passes pernambucana logo no começo, que pegou a defesa tricolor desarrumada: 1 a 0, gol de Joelinton.
Com a bola rolando principalmente entre as duas intermediárias, os dois times tiveram alguma dificuldade de chegar à área adversária.
No segundo tempo, o time pernambucano se manteve mais presente ao ataque e teve duas ótimas chances para aumentar o placar. O São Paulo, que colocou Ademilson e Ewandro, também chegou com perigo uma vez e ficou perto de empatar. Faltou pontaria, no entanto, e o placar se manteve inalterado.
O melhor. Joelinton. Além do gol, o atacante do Sport se movimentou bastante no setor ofensivo e chegou chutar uma bola no travessão e a deixar um companheiro na cara do gol.
O pior. Alexandre Pato. Com as férias antecipadas de Luis Fabiano, Pato ganhou uma chance de mostrar serviço a Muricy Ramalho. Mas jogou mal, errou passes e perdeu bolas no campo de ataque. Acabou substituído no intervalo, coisa que o técnico não costuma fazer.
Para lembrar:
Roupa nova... O São Paulo estreou seus novos conjuntos do uniforme fabricado pela Penalty. A camiseta e os shorts principais têm pouca diferença em relação aos anteriores. Já a camisa do conjunto reserva (que foi usado no segundo tempo) tem listras verticais mais largas.
... briga velha. Isso porque, apesar de o clube ter contrato com a Penalty até o fim de 2015, tudo leva a crer que ele será rompido antes do fim. As duas partes andam brigando feio ultimamente.
Arroz de festa. O lateral esquerdo Renê foi homenageado antes do jogo por ter conseguido uma marca rara: entrou em campo em todas as 38 partidas do Sport no Campeonato Brasileiro.
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
22/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019São Paulo já estuda melhorias no criticado sistema de iluminação do Morumbi
15/07/2019São Paulo vê revelações da base prontas para exercer nova função no time
11/07/2019Raniel vira décimo camisa 9 do SPFC desde 2016 e tenta suprir falta de gols
06/07/2019