O Brasileirão não é prêmio de consolação, muito pelo contrário... Apesar de “chutado” pelos principais clubes do país, a competição é ainda a maios importante do país e sua conquista exige muita competência.
Por isso, o Palmeiras que sonhou de forma obcecada pela Libertadores da América e não conseguiu faturar o título, termina o ano como campeão nacional e tem sim que festejar a conquista. Ser campeão brasileiro não é fácil.
O problema do Palmeiras é que ele mesmo apequena sua conquista com essa obsessão pela Libertadores da América. É possível, sim, manter foco nas duas competições e, acima de tudo, com respeito a ambas. O Alviverde, mesmo com o chamado “time alternativo”, bateu campeão, imagina se tivesse a força máxima na maioria dos jogos?
O caneco, com certeza, já estaria garantido há algumas rodadas. Digo o mesmo com relação ao Grêmio, outro gigante do futebol brasileiro que, focado, brigaria igualmente com o Palmeiras pelo título nacional.
O Palmeiras é o legítimo campeão brasileiro de 2018. Não se deve minimizar a conquista. Dudu é o craque da competição e Felipão o melhor treinador. Mais um caneco para o Alviverde e com toda justiça...
Parabéns, Palmeiras!
Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!
Twitter: @salgueirofc
Instagram: @fsalgueiro72
Foto: IGF
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
23/07/2019Em meio a turbulências, Palmeiras de Felipão testa status no mata-mata
23/07/2019Palmeiras sofre com desgaste de viagem, mas "sorte" afasta mais problemas
22/07/2019Melhor visitante do Brasileiro, Santos já iguala número de vitórias de 2018
22/07/2019Boca renovado e mudanças: como voltam rivais de brasileiros na Libertadores
22/07/2019