Richard pelas categorias de base do São Paulo: missão de barrar o melhor Tricolor sem Ceni. Foto: Assessoria de imprensa Richard

Richard pelas categorias de base do São Paulo: missão de barrar o melhor Tricolor sem Ceni. Foto: Assessoria de imprensa Richard

Napoleão de Almeida
Colaboração para o UOL

Campeão da Copa São Paulo em 2010 pelo São Paulo, o goleiro Richard foi mais um goleiro que sofreu com a supremacia de Rogerio Ceni na meta do Tricolor paulista. Formado nas categorias de base, o jogador nunca teve oportunidade de jogar pelos profissionais do time do Morumbi, rodando sempre por empréstimo em clubes do interior paulista e do Paraná.

Indicado ao Tricolor paranaense por outro ex-são-paulino, Léo, Richard agora tentará barrar o melhor São Paulo desde a aposentadoria de Ceni, vestindo a camisa do Paraná. É o duelo entre o líder e o lanterna, nesta quarta-feira (22) às 21h45, na Vila Capanema.

"Será um grande jogo, o São Paulo é um grande clube que vive um ótimo momento. A equipe deles encaixou muito bem e as contratações deram resultado", analisa do goleiro do Paraná, que promete endurecer para o ex-clube: "Estamos trabalhando bastante pra fazer um bom jogo diante do nosso torcedor, precisamos do resultado positivo. Sabemos da dificuldade mas lutaremos até o fim."

O Paraná já está há cinco jogos sem vitória. No último jogo, Richard foi destaque e segurou o Internacional quase pelo jogo todo. Foi com um gol de falta de Camilo que o Colorado furou a barreira paranista – e botou pressão no São Paulo. Agora, Richard espera ter mais sucesso e tirar pontos do líder do campeonato.

"Cresci dentro do clube, conheço muitas pessoas e sou grato ao São Paulo, mas agora eu defendo o Paraná Clube. Só penso em tirar minha equipe dessa situação, precisamos vencer", prometeu.

Últimas do seu time