O zagueiro Richard foi adquirido em definitivo pelo Corinthians ao Joinville

O zagueiro Richard foi adquirido em definitivo pelo Corinthians ao Joinville

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

A caminho da reta final dos torneios sub-20 de 2018 e de mais uma Copa São Paulo em janeiro, o Corinthians mantém uma rotina de contratações para as divisões de base.

Nesta segunda-feira, o clube acertou com dois jogadores do Joinville para seus times jovens: o zagueiro Richard, 16 anos, e o atacante Janderson, de 19 anos, que preenche uma lacuna deixada pela desistência por Juninho, que chegaria do Sport. A informação foi divulgada pelo site Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.

Janderson já atuou na equipe profissional do Joinville e preferencialmente joga como ponteiro, com dribles e velocidade. Reforço para a equipe sub-20, ele foi adquirido por empréstimo e, caso agrade, poderá ser comprado em definitivo. O atacante, por ter 19 anos, está apto para jogar só mais uma edição da Copa São Paulo, além dos demais torneios juniores.

Richard, dois anos mais jovem, será inicialmente aproveitado na equipe sub-17 nos últimos meses desse ano. O zagueiro, que já participou de treinamentos nos profissionais do Joinville, tem em torno de 1,90 m e é visto como um jogador ainda a ser melhor lapidado. O Corinthians adquiriu um percentual menor de seus direitos econômicos e poderá aumentar sua participação caso o reforço mostre qualidades pelo time sub-20.

Mesmo sem conseguir sucesso na última edição da Copinha e com apenas o lateral Carlos como um jogador promovido, a base do Corinthians tem recheado o time sub-20 de contratações para o novo treinador Eduardo Barroca. As inscrições para o Campeonato Brasileiro da categoria, que tem os corintianos na briga por uma vaga na semifinal, se encerram no próximo dia 20.

Foto: Divulgação/Joinville

Últimas do seu time