Uma das poucas derrotas alviverdes no ano foi para o Chelsea, na final do Mundial. Foto: Cesar Greco

Uma das poucas derrotas alviverdes no ano foi para o Chelsea, na final do Mundial. Foto: Cesar Greco

Cada vez mais sólido sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras fez um primeiro semestre espetacular. Na primeira metade de 2022, o Verdão foi finalista do Mundial, conquistou o Paulista e só foi derrotado em três oportunidades.

Em 2022, o time de Abel Ferreira foi derrotado apenas pelo Chelsea, na prorrogação da grande final do Mundial de Clubes; pelo São Paulo, no jogo de ida da final do Paulistão, situação que foi revertida na partida de volta, com o Verdão conquistando a taça; e pelo Ceará, na primeira rodada do Brasileirão, quando o treinador português escalou a equipe reserva.

Não por acaso, hoje o Palmeiras é líder do Brasileirão, dono da melhor campanha na primeira fase da Libertadores, com vaga garantida no mata-mata do torneio continental, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A derrota para o Ceará, inclusive, foi a última do Alviverde Imponente na temporada. Desde o revés por 3 a 2 no Castelão, na estreia do Brasileiro, no dia 9 de abril, o Palmeiras acumulou 13 vitórias e quatro empates.

O bom desempenho e a solidez da equipe coloca o Verdão como um dos favoritos aos títulos em todas as competições que ainda disputa. E o objetivo o técnico Abel Ferreira é não priorizar nenhum torneio. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Coritiba no último domingo (12), o treinador destacou que a equipe fará o melhor que pode em todas as competições.

Para manter sua invencibilidade e a sequência positiva, o Verdão tem pela frente agora o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (16), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Na sequência virão dois clássicos contra o São Paulo: primeiro pelo Brasileirão, na segunda (20), e depois pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23).

Últimas do seu time