Lucas Braga e Gabriel Pirani ampliaram seus vínculos com o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Braga e Gabriel Pirani ampliaram seus vínculos com o Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda sem apresentar nenhum reforço para a o restante da temporada, o Santos tem uma prioridade nesse momento: acertar a renovação de bons valores de seu elenco. Não por acaso, ao longo da última semana a direção alvinegra acertou a renovação de dois titulares da equipe.

Na última quinta-feira (20), o Peixe anunciou a renovação do contrato de Lucas Braga. O atacante, contratado junto ao Luverdense em 2019 tinha vínculo até junho de 2022. Um dos destaques da equipe na temporada 2020,Lucas ganhou a titularidade em 2021, especialmente após saída de Soteldo. O jogador de  24 anos assinou um novo contrato válido até maio de 2023.

Um dia antes o clube havia comunicado a renovação do zagueiro Jonathan, de 20 anos. Revelado na base alvinegra, que tinha vínculo até o mês de setembro desse ano, ampliou seu vínculo até 30 de abril de 2026. Polivalente, o jogador que atua tanto na zaga como na lateral já fez quatro jogos pelo time principal do Santos.

Por último, na última sexta-feira (21), foi a vez do meia Gabriel Pirani assinar um novo contrato. Titular da equipe desde o início da temporada, o meio-campista tinha contrato até o fim de 2022 e estendeu seu vínculo com o Peixe até o fim de 2025. Pirani tem apenas 19 anos e está no clube desde os 9 anos de idade. Bastante elogiado no início de temporada, o jogador foi destaque pelo técnico Fernando Diniz em sua chegada ao Peixe.

E enquanto não chegam reforços para a equipe, a direção segue trabalhando em busca de outras renovações: Kaio Jorge tem negociações arrastadas e consideradas difíceis pela diretoria – recentemente o presidente alvinegro afirmou que o jogador, que tem contrato até dezembro de 2021, decidiu ir para o futebol europeu –; Carlos Sanchez, que tem vínculo até o meio do ano, tem conversas em andamento, o clube já apresentou uma proposta, o estafe do jogador entrou uma contraproposta e aguarda uma sinalização da direção.

Últimas do seu time