O Santos não contará com Neymar, sua principal estrela, para o duelo contra o XV de Piracicaba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

O Santos não contará com Neymar, sua principal estrela, para o duelo contra o XV de Piracicaba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)
O Santos não contará com Neymar, sua principal estrela, para o duelo contra o XV de Piracicaba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Como o craque santista cumpre suspensão, o técnico Muricy Ramalho apostará em um ataque renovado ? com André, mais magro, e Giva, destaque santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Com isso, o Santos espera voltar a vencer na competição. A última vitória aconteceu no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, no último dia 3, partida que marcou a "chuva de moedas? da torcida em direção a Paulo Henrique Ganso.
Depois de vencer o clássico por 3 a 1, a equipe santista empatou com o Linense por 2 a 2, e perdeu para Paulista, de Jundiaí, e Ponte Preta, as duas derrotas por 3 a 1.
Muricy deve promover a estreia de Giva devido à ausência de seu ataque titular. Além de Neymar, o treinador segue sem contar com o argentino Miralles, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda.
 Em jogo-treino realizado durante essa semana, Muricy testou a nova dupla de ataque. Contra o time B do São Vicente, André marcou três gols na vitória santista por 3 a 0. O centroavante perdeu 6 kg e quebrou jejum de 888 minutos sem balançar as redes na derrota do Santos contra a Ponte Preta por 3 a 1, no último domingo, em Campinas.
"Cheguei um pouco acima do peso, eu demorei a perder. Dediquei-me e agora recuperei a confiança. Sei que, se estivesse feito gol, ninguém ia falar do meu peso. Mas agora é outra vida. Gosto muito de doce, mas dei uma segurada. O novo André está mais confiante agora?, afirmou André.
O meio-campo do Santos também apresenta novidades. Muricy barrou Renê Júnior da equipe titular para manter Marcos Assunção ao lado de Arouca no setor.
No XV de Piracicaba, o técnico Sergio Guedes, ex-goleiro do Santos, testou Bruno Gaúcho na vaga de Paulinho, mas não confirmou a mudança no setor ofensivo. Marcio Diogo é único garantido como titular na partida contra a equipe santista. O XV não vence há dois jogos ? perdeu para o Guarani e empatou com o Linense.
SANTOS x XV DE PIRACICABA
Data: 24/02/2013
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa
Santos
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Assunção, Cícero e Montillo; Giva e André.
Técnico: Muricy Ramalho
XV de Piracicaba
Bruno Fuso, Pedro Paulo, Glauber, Luiz Eduardo, Vinicius Bovi, Adilson Goiano ( Diego Silva), Jairo, Diguinho, Janilson, Marcio Diogo e Paulinho (Bruno Gaucho).
Técnico: Sérgio Guedes
Foto: Site oficial

Últimas do seu time