Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski são os finalistas do prêmio The Best. Foto: Divulgação

Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski são os finalistas do prêmio The Best. Foto: Divulgação

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (11) os finalistas do prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo no ano. Depois de grande temporada com o PSG, que culminou com o vice-campeonato na Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro Neymar ficou fora da disputa.

Os três finalistas que disputarão o troféu de melhor jogador do mundo são o polonês Robert Lewandowski, campeão e artilheiro da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

A cerimônia virtual de entrega do prêmio será realizada na próxima quinta-feira (17), direto de Zurique, na Suíça.

A premiação ainda elegerá o melhor goleiro do ano. O brasileiro Alisson, do Liverpool, é um dos finalistas ao lado de Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e do esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Já para o prêmio de melhor treinador do ano, Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Marcelo Bielsa, do Leeds United, são os finalistas.

Arrascaeta disputa prêmio Puskás

O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, foi indicado entre os finalistas do Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano. O jogador do Mengão disputará o troféu pelo golaço marcado no jogo contra o Ceará, em agosto do de 2019, pelo Campeonato Brasileiro. Arrascaeta disputa o prêmio com Luis Suárez, hoje no Atlético de Madrid, mas que concorre por gol marcado pelo Barcelona, e Son Heungmin, do Tottenham.

No futebol feminino, a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea, e a francesa Wendie Renard, do Lyon, disputam o prêmio de melhor jogadora do mundo. Já Emma Hayes (Chelsea), Jean-Luc Vasseur (Lyon) e Sarina Wiegman (Holanda) disputam o prêmio de melhor treinador (a).

Últimas do seu time