Lateral do São Paulo foi a grande surpresa na lista de André Jardine. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lateral do São Paulo foi a grande surpresa na lista de André Jardine. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico André Jardine divulgou nesta quinta-feira (17) a lista com os 18 jogadores convocados para integrar a seleção olímpica nos Jogos de Tóquio.

Com algumas surpresas, Jardine convocou o lateral Daniel Alves, do São Paulo, de 38 anos. O experiente ala tricolor recupera-se de lesão que o afastou da seleção principal na última convocação e terá a oportunidade de disputar suas primeiras Olimpíadas. Dani será um dos três jogadores acima da idade olímpica, que é de 24 anos. Além do lateral, o treinador convocou o goleiro Santos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla.

Destaques do Brasileirão na temporada passada, os meias Gerson, atualmente do Flamengo, mas que já está vendido ao Olympique de Marselha, e Claudinho, do Red Bull Bragantino, foram confirmados.

Sofrendo com uma série de vetos de alguns clubes, que não são obrigados a liberar seus atletas, já que as Olimpíadas não fazem parte do calendário Fifa, Jardine não pôde chamar nomes como Rodrygo, do Real Madrid, Weverton, do Palmeiras. Vetado pelo Flamengo, o atacante Pedro foi chamado pelo comandante.

Cabeça de chave do Grupo D do torneio olímpico, a seleção brasileira enfrenta Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A estreia verde e amarela ocorre diante dos alemães, no dia 22 de julho. Segundo o coordenador da seleção, Branco, jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro se apresentam à seleção no dia 8 de julho.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES CONVOCADOS PARA AS OLIMPÍADAS

GOLEIROS: Breno (Grêmio), Santos (Athletico-PR)

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhaes (Arsenal), Nino (Fluminense)

MEIO-CAMPISTAS: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo), Matheus Henrique (Grêmio)

ATACANTES: Antony (Ajax), Malcolm (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Leverkusen), Pedro (Flamengo)

Últimas do seu time