Que frase batida, hein?

Autoria do jornalista Mauro Beting, que criou outra: “Mãe é mãe e o resto é banco de reservas”.

E o mineiro Claudio Scaff Zaidan, do Grupo Bandeirantes, o melhor pai do mundo, caminhou, caminhou, esperou, esperou, brilhou, tanto brilhou em silêncio que finalmente foi “descoberto”.

Justo ele que sempre mereceu qualquer prêmio na categoria “TUDO”.

E que agora fará tudo mesmo no Morumbi: futebol, UOL, cultura, política, história, economia, rádio, televisão etc.

E bota etc. nisso.

Já o baiano Daniel Alves é outro que, em escala diferente, conquistou a quase tudo saindo do sertão da Bahia chegando à unanimidade.

Sozinho!

Magrelo, baixinho e desconhecido no Brasil e sem proteção de empresários influentes, enfiou a cara no mundo e o abraçou tomando conta da lateral direita, eternamente de Carlos Alberto Torres.

Um exemplo para todos os nascidos longe dos berços de ouro.

Daniel Alves, no fim dos anos 80, ainda na sua Juazeiro-BA

Claudio Zaidan também é mais um brasileiro da roça que chegou lá.

Há anos trocou a enxada e o curral pelo microfone e igualmente virou unanimidade entre ouvintes e jornalistas.

Totalmente diferente de mim, o culto, discreto e modesto Claudio Zaidan finalmente foi vencido pelo seu imenso talento esculpido à luz de lamparinas ao voltar da luta no “eito” da fazenda que o tinha como colono-empregado.

O estudioso Claudio Zaidan, em 1967, em foto do Grupo Escolar Dom Eduardo, de Uberaba

O Grupo Band acaba de convocá-lo para seu top “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes AM e FM, ao lado de Zé Paulo de Andrade, Cláudio Humberto, Thais Herédia, professor Marco Antonio Villa, Rafael Clooney Colombo e Pedro Campos.

E na Band TV o mineiro de Uberaba passa a comentar sobre qualquer assunto no “Band Notícias”, às 22h, no comando de Rafael Colombo e de Cynthia Martins.

Zaidan é um homem raro.

No viver e no saber. Religioso, não conta piadas, não fala palavrão, não aceita ouvir ou ver as “pornografias e nudes” que Ulisses Costa exibe em seus celulares e, sempre compenetrado, dificilmente sorri.

A vida dele é um gol.

As traves são a família e o microfone.

Já o travessão é o filho Manuel, sua paixão.

Ele é o goleiro e nesse gol a bola não entra nunca.

São redes invictas!

Zaidan e o filho Manuel, sua paixão

E neste país em que a política é tão suja a ponto que fizeram na TV uma edição de “apito amigo” do debate Collor x Lula em 1989 contra o PT, e também com Lula hoje desconfiando da facada em Bolsonaro “porque não saiu sangue”, é bom contarmos um pouquinho a história de dois vitoriosos de rincões desse Brasilzão da Bahia e de Minas Gerais.

Sim, isso não é brega, pois verdadeiro, que “é devagar que se vai ao longe”.

Ou então “o talento a tudo vence em qualquer setor de atividade, inclusive batendo de goleada a perniciosa figura dos `traficantes de influência´”.

Algo tão nojento, covarde e podre quanto os traficantes de cocaína.

Parabéns, exemplar Daniel Alves.

Parabéns, multi-Claudio Zaidan, que passará a vestir Paco Rabanne e Pierre Cardin, em tabelinha diária.

Mas que agora vai ter também que fazer maquiagem, viu, Zaidan?

“Não `fassu´, não, esse negócio de pó de arroz na cara não é coisa de `homi´, não, sô!”. Esse é Claudio Zaidan, único como Pelé.

************************************************************

Bastidores do "Domingo Esportivo Bandeirantes" deste 8 de setembro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 8 de setembro de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillagePerdigão, Alimentos Magnus para cães e gatos, Master-Material EscolarPolo Ar e STR.


************************************************************

F1: Leclerc, perfeito, vence em Monza para delírio dos tiffosi

O monegasco Charles Leclerc venceu neste domingo (08) o GP da Itália de Fórmula 1, disputado no tradicionalíssimo circuito de Monza, com seus 5.793 metros de extensão, na 14ª etapa de Mundial de F1.

Após a primeira parada de pneus, um duelo eletrizante se estabeleceu, com Hamilton buscando tomar a liderança de Leclerc, mas o monegasco resistiu bem, menos com pneus menos aderentes, a ponte de tomar uma advertência por uma leve mudança de trajetória ao final da grande reta, na freada da chicane.

Mas Hamilton também cometeu um erro, maior ainda que o de Leclerc e perdeu mais tempo, perdendo o segundo lugar para Bottas, que no final ainda tentou o bote sobre Leclerc mas também foi afoito e permitiu que Leclerc vencesse sua segunda corrida na F1, de forma consecutiva, após o trinfo na Bélgica.

 Assim, no pódio, Leclerc no degrau mais alto, seguido por Bottas e Hamilton.

Os dois carros da Renault vieram na sequência, com Ricciardo e Hulkenberg. Depois deles, Albon, fechando a lista dos seis primeiros colocados.

CAMPEONATO

Restando sete etapas para o término do campeonato, Hamilton segue tranquilo na liderança com 284 pontos. Bottas, o segundo colocado, tem 221. Verstappen, que foi o oitavo colocado em Monza, está com 185. Depois, os dois pilotos da Ferrari, mas com Leclerc à frente de Vettel (182 a 169).

PRÓXIMO GP

Em duas semanas acontece o GP de Singapura no traçado de Marna Bay. No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min36s015. Ele mesmo venceu a corrida, com Verstappen em segundo e Vettel em terceiro.

GP DA ITÁLIA - MONZA - 14ª ETAPA DO MUNDIAL DE F1

 

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI


************************************************************

No "Domingo Esportivo", Mano fala sobre o sonho de vencer a Libertadores com o Palmeiras

Uma participação muito especial no “Domingo Esportivo Bandeirantes” neste dia 8 de setembro de 2019. Mano Menezes, desde que assumiu o Palmeiras, na última semana, concedeu sua primeira entrevista exclusiva aos jornalistas Milton Neves e Guilherme Cimatti.

Durante a conversa, Mano falou sobre diversos assuntos, mas fez questão de ressaltar o foco do Palmeiras no Brasileiro e o sonho de ganhar a Libertadores. “Eu penso que as coisas têm que acontecer. Você tem que construir as coisas. Nós não pensamos que temos `só´ o Campeonato Brasileiro. Nós pensamos que temos o Campeonato Brasileiro. Dos últimos três o Palmeiras ganhou dois e foi vice de um. Temos que pensar nisso agora. A Libertadores vai chegar, depois, lá na frente. Cada coisa a seu tempo”, disse o treinador no “Domingo Esportivo Bandeirantes”.

Abaixo, você confere na íntegra a entrevista de Mano Menezes:

 

 

************************************************************

Terceiro Tempo estreia resumo da rodada com versão em PodCast e participação de Milton Neves

Agora tudo o que aconteceu na rodada do fim de semana você vai conferir num grande resumo, em áudio, com a equipe do Terceiro Tempo.

O Rodada – Terceiro Tempo vai ao ar toda segunda-feira, um dia após os jogos do fim de semana, e faz aquele raio-x dos acontecimentos, principais jogos e a posição do seu time na tabela de classificação.

O resumo, apresentado por Frank Fortes, traz também a análise de Milton Neves, sempre polêmico, sobre os destaques da rodada.

Sabe como é né? Quem foi bem, quem foi mal, onde o VAR acertou, onde o VAR errou... Se tem discussão, a opinião do Miltão é indispensável.

Esse é apenas o primeiro programa do Terceiro Tempo produzido especificamente para a audiência de PodCast. Mas, vem muito mais por aí!

Marcos Júnior Micheletti trará informações do automobilismo com o PodCast Bella Macchina.

E as notícias dos clubes sempre estarão em pauta com as Últimas da Bola, com informações relevantes dos times brasileiros ou de outros esportes.

Os programas do Terceiro Tempo estão disponíveis em todos os agregadores de PodCast. Faça busca e siga o Terceiro Tempo direto do seu smartphone.

 

************************************************************

Live: Efeito Mano! Dos paulistas, só o Palmeiras vence na rodada do Brasileiro.

Vindo de sete rodadas sem vitórias, o Palmeiras terminou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro como o único clube paulista na Série-A a vencer sua partida.

O Verdão derrotou o Goiás, fora de casa, por 2 a 1, no sábado à noite, na estreia do técnico Mano Menezes. O São Paulo foi derrotado, enquanto Santos e Corinthians empataram seu jogos.

O Flamengo continua liderando a competição e agora se prepara para o confronto direto com o Santos, no próximo domingo (15), no Maracanã. Todos os jogos da rodada foram analisados por Marcos Micheletti e Frank Fortes, na Live do Terceiro Tempo.

Confira a íntegra do programa de hoje.

 

************************************************************

Achados & Perdidos: Garrincha e seus 90 minutos como jogador do Vasco da Gama!

Garrincha (1933-1983), maior ídolo da história do Botafogo de Futebol e Regatas, clube que defendeu por 12 anos, entre 1953 e 1965, teve uma única experiência em campo vestindo a camisa do Vasco da Gama, em 1967, em um amistoso contra a seleção da cidade de Cordeiro-RJ.

POR QUE GARRINCHA NO VASCO?

Depois de passar pelo Corinthians, onde atuou por 13 partidas (com dez gols marcados), Garrincha seguia vivendo seu drama físico, por conta das seguidas lesões, sobretudo nos joelhos.

Assim, sem maiores perspectivas no Alvinegro de Parque São Jorge, que vivia um jejum de títulos desde 1954, o clube paulista acenou inclusive com a possibilidade de ceder Garrincha de graça para o Vasco, o que de fato aconteceu, mas por um único jogo.

O JOGO

Garrincha, que estava com 33 anos, deveria estrear em uma partida oficial pelo cruzmaltino na abertura da Taça Guanabara de 1967, mas um amistoso foi marcado antes, contra o selecionado da cidade de Cordeiro, distante cerca de 190 quilômetros da capital fluminense.

Na véspera da partida, Garrincha sofreu uma nova contusão, mas ainda assim foi para campo e marcou um dos gols na vitória do Vasco por 6 a 1, aos 20 minutos da etapa final, o quinto gol de sua equipe, em 20 de julho de 1967 no acanhado estádio da cidade.

Os outros gols da equipe vascaína, dirigida por Gentil Cardoso, foram feitos por Bianchini (três), Valfrido e Zezinho. O gol de honra da equipe local foi de Milano.

O VASCO QUE JOGOU CONTRA A SELEÇÃO DE CORDEIRO-RJ

Édson Borracha (Celso); Djalma, Ivan (Joel), Álvaro e Almir; Paulo Dias e Ésio; Garrincha, Bianchini (Sílvio), Zezinho (Valfrido) e Okada (William). Técnico: Gentil Cardoso.

DEPOIS DO VASCO...

Após a efêmera passagem por São Januário, Garrincha ainda defendeu outras cinco equipes: Portuguesa Santista, Atlético Júnior (Colômbia), Flamengo, Red Star 93 (França) e Olaria, além de ter feito algumas partidas pela equipe de veteranos do Milionários, em exibições por diversas cidades brasileiras.

Garrincha morreu em 20 de janeiro de 1983, aos 49 anos, em decorrência de cirrose hepática, provacada por alcoolismo.

Paulo Dias, Garrincha e Almir em 20 de julho de 1967, antes da única partida que Garrincha disputou pelo Vasco da Gama. Foto: NetVasco

 

 

Equipe do Vasco com Garrincha na ponta-direita para enfrentar o selecionado  da cidade carioca de Cordeiro. Foto: NetVasco

 

O primeiro é um jogador do selecionado de Cordeiro. Depois, Garrincha e autoridades locais. O outro vascaíno é Bianchini, autor de três gols na partida. Foto: NetVasco

 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



************************************************************

Olhos no retrovisor: Há três anos, Fraga vencia a Corrida do Milhão

Há exatos três anos o piloto Felipe Fraga fez história na Stock Car, tornando-se o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão (com 21 anos), na bateria única disputada em 11 de setembro de 2016, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Partindo da segunda fila, em quarto, Fraga se beneficiou de uma confusão logo no começo, que deixou de fora Ricardo Mauricio e Marcos Gomes (2º e 3º colocados do grid).

O pole, Rubens Barrichello, manteve-se na liderança até a quinta volta, quando Fraga conseguiu uma bela manobra no miolo para assumir a liderança e não mais perder, apesar da persistência de Rubens até a bandeira quadriculada. Eles cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0s411. Valdeno Brito completou o pódio, em terceiro.

Na ocasião, Fraga, que segue na mesma equipe, a Cimed Racing, falou da emoção da vitória, lembrando que foi justamente em Interlagos que ele havia vencido pela primeira vez na categoria. 

"Foi incrível essa vitória. Estou muito feliz por essa conquista aqui em Interlagos. É a segunda vez que venço aqui e as duas vezes foram muito especiais. Aumentei a diferença na liderança do campeonato e ainda ganhei o Milhão. Não poderia ser melhor", disse Fraga em 11 de setembro de 2016.

 

 

Fraga, ao lado do seu chefe de equipe, William Lub, comemora a vitória. À esquerda, Barichello, segundo colocado. À direita, Valdeno, o terceiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O cobiçado prêmio da Corrida do Milhão da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Na mão direita, o anel do campeão da Corrida do Milhão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

O merecido banho de champanhe do mais novo milionário da Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 



************************************************************

Notas do Carsughi: "Começo de Leclerc na Ferrari lembra o que aconteceu com Senna na McLaren"

O Notas do Carsughi, um dos programas da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook do site de Milton Neves, destaca em sua edição #88 a espetacular fase do monegasco Charles Leclerc, que venceu os dois últimos GPs de Fórmula 1, na Bélgica e na Itália.

Com apenas 21 anos, Leclerc teve momentos marcantes na prova disputada em Monza no último domingo (08), sobretudo ao manter-se à frente dos dois pilotos da Mercedes, primeiro Hamilton e depois Bottas, com ambos errando ao tentar superar o jovem da Ferrari.

"A atuação de Leclerc foi típica dos pilotos que tem uma absoluta confiança nas próprias possiblidades, e neste aspecto me lembra muito o começo do Senna, que chegou na McLaren que já tinha o Prost", ponderou Carsughi.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O Notas do Carsughi retorna logo após o GP de Singapura de Fórmula 1, que acontece no circuito de Marina Bay, no dia 22 de setembro, data que coincide com a etapa de Aragón da MotoGP, que também será destaque no programa.

BAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #84, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A BIOGRAFIA DE CLAUDIO CARSUGHI, "MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI




************************************************************

Live: Decisão da Copa do Brasil, Palmeiras e a seleção que não tira o sono de ninguém

A decisão da Copa do Brasil e a vitória do Palmeiras contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, foram os assuntos destacados na Live desta quarta-feira (11) na redação do Terceiro Tempo.

Athletico Paranaense e Internacional fazem uma disputa interessante pela Copa do Brasil. Em busca do título nacional, ambas equipes se notabilizaram pelos jovens técnicos.

Tiago Nunes, no Furacão, e Odair Hellmann, no Colorado, são considerados treinadores emergentes e disputam a primeira decisão de um torneio nacional em suas carreiras.

Marcos Júnior Micheletti e Frank Fortes ainda tentaram falar da seleção brasileira, mas o jogo foi tão sem graça que ninguém perdeu o sono por causa do time de futebol do Brasil.

 

************************************************************

Sicredi presenteia craques do futebol brasileiro com aparelhos de TV

O Sicredi incentiva cada dia mais o futebol brasileiro. Além do apoio a clubes, entidades e competições, lembrando também dos craques que fazem e que fizeram a alegria do torcedor dentro de campo.

Parceiro do Terceiro Tempo, o Sicredi utiliza o programa mais tradicional de pós-jogo da televisão brasileira, comandado pelo apresentador Milton Neves, para presentear figuras marcantes do nosso futebol.

O irreverente Amaral e o eterno craque Gerson, o Canhotinha de Ouro fizeram registros com os aparelhos enviados pelo Sicredi

Acompanhe o Terceiro Tempo, na Band, todos os domingos.

Confira abaixo:

 

 



************************************************************

Site especializado em Corinthians faz homenagem ao Dr. Osmar de Oliveira

O site Central do Timão, especializado em notícias do Corinthians, destaca nesta quinta-feira (12) uma reportagem especial sobre a vida e o fanatismo do Dr. Osmar de Oliveira.

A produção é assinada pela jovem paranaense Amanda Koiv, jornalista em formação (cursa o sexto período na UniBrasil). A partir de Curitiba, ela pesquisou a história deste grande torcedor do Timão e referência do jornalismo esportivo.

Para ilustrar, lembra passagens da carreira do Dr. Osmar e conta com depoimentos importantes de amigos, ex-jogadores e companheiros de profissão do médico que marcou a TV brasileira com seu carisma.

A HISTÓRIA DE OSMAR DE OLIVEIRA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

O apresentador Milton Neves também foi convidado por Amanda para falar sobre o Dr. Osmar. “A participação do Milton Neves é indispensável”, revela a jornalista, que registra depoimentos de ex-atletas, como Neto e Basílio, e companheiros de profissão como o ortopedista Joaquim Grava.

“Sou repórter e redatora da Central do Timão desde o nascimento do site. A matéria sobre o Dr. Osmar surgiu de um trabalho em redação, uma das disciplinas do curso. Eu uni o útil ao agradável, já que admiro muito a figura do Doutor Osmar, como torcedor e profissional”, afirmou.

Para conferir o depoimento de Milton Neves e a íntegra da reportagem sobre Osmar de Oliveira, CLIQUE AQUI.

 

************************************************************

Últimas da Bola – Conteúdo para PodCast do Terceiro Tempo fala da Copa do Brasil

Está no ar mais um conteúdo exclusivo para PodCast do Portal Terceiro Tempo. É o Últimas da Bola. E a edição número 1 do UB destaca a primeira decisão da Copa do Brasil.

Além de informações da partida, tem ainda a opinião de Milton Neves sobre a partida na Arena da Baixada. Será que o Miltão passou a botar fé no Athletico ou ainda acredita na recuperação do Internacional?

O Furacão saiu na frente na disputa pela taça, com vitória por um a zero. A partida de volta ocorre semana que vem, em Porto Alegre.

E ainda tem informações dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro com Frank Fortes.

Conteúdo exclusivo para PodCast. Acesse o agregador do seu smartphone, busque e siga o Terceiro Tempo.

Confira a íntegra:

 

************************************************************

Comemorando 25 anos, Mitsubishi Motorsports terá etapa em Catalão-GO

A cidade goiana de Catalão será o palco da 6ª etapa do rali de regularidade Mitsubishi, exatamente a cidade onde se localiza a fábrica.

Na etapa, os competidores percorrerão trajetos da região e também terão um trecho dentro da planta da fábrica, exatamente no ano de comemoração do evento, que já existe há 25 anos.

“Será uma prova muito bonita, com trechos de reflorestamento e estradas sinuosas”, projeta o experiente navegador Lourival Roldan, diretor de prova.

A categoria Turismo Light, destinada aos competidores iniciantes, percorrerá cerca de 140 quilômetros. Já as categorias Turismo, Graduados e Master farão um percurso de 180 quilômetros.

“Criamos o Mitsubishi Motorsports há 25 anos para proporcionar uma experiência off-road para os nossos clientes. Além de mostrar o potencial 4x4 dos carros, queremos que todos se divirtam e saibam que seu carro é muito mais que um meio de transporte”, pondera Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports estão abertas e as últimas vagas estão disponíveis. Não há taxa: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada.

CLIQUE AQUI PRA ACESSAR O SITE DA MITSUBISHI E OBTER AS INFORMAÇÕES PARA INSCRIÇÃO

PROGRAMAÇÃO DO MITSUBISHI MOTORSPORTS EM CATALÃO (GO)

Sexta, 13 de setembro

13h – Briefing Online no www.Facebook.com/MundoMit
16h às 20h30 – Hotel Bristol. Rua Geraldo Luis, 42 – Jardim Colonial. Entrega de adesivos e secretaria para Master, Graduados e Turismo. Retirada opcional do kit de adesivos para todas as categorias.

Sábado, 14 de setembro

Local: Represa do Parque do Povo. Rua Quinhentos e Vinte e Seis, 281 – Santa Cruz – Catalão (GO)
7h01 – Abertura da secretaria de prova, entrega das doações, adesivagem e vistoria. Secretaria das categorias Master, Graduados, Turismo e Light
8h01 – Início da largada
12h30 – Início do almoço. Local: Fábrica Mitsubishi Motors. BR 050, KM 283, Galpão BWP&2 (ao lado da AMBEV)
16h – Previsão de início da premiação
Calendário Mitsubishi Motorsports - 2019*
6ª etapa – 14 de setembro – Catalão (GO)
7ª etapa – 05 de outubro – Campos do Jordão (SP)
8ª etapa – 26 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 23 de novembro - Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 ************************************************************

A última vitória brasileira na Fórmula 1, há dez anos

Há exatamente dez anos acontecia a última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, quando Rubens Barrichello ganhou o GP da Itália, em Monza.

Competindo pela melhor equipe da temporada, a Brawn-Mercedes, Rubens alinhou seu carro naquele 13 de setembro de 2009 na terceira fila, em quinto lugar. e adotou a estratégia de uma única parada para troca de pneus e reabastecimento, assim como seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que terminou a prova em segundo lugar. No final, Hamilton (o pole), que tentava ultrapassar Button, acabou batendo forte e Kimi Raikkonen (Ferrari), herdou sua posição no pódio, em terceiro.

DECLARAÇÃO DE RUBENS BARRICHELLO APÓS O GP DA ITÁLIA DE 2009:

"Estou sem palavras. É um momento fantástico.  É bom lembrar que há algum tempo eu não tinha sequer trabalho e agora tenho um carro fantástico e vou dar o máximo de mim para conseguir manter a chance de ser campeão. Realmente estou sem palavras, a busca desse campeonato é sensacional e eu vou fazer isso de uma forma sadia. Dedico esse momento aos meus dois filhos, que fazem aniversário neste mês. Obrigado por todo apoio" disse Rubens, referindo-se ao fato de que no final de 2008, com o encerramento das atividades da Honda, tinha futuro incerto na categoria.

O piloto acabou sendo contratado pela Brawn e se animou desde o primeiro teste com o carro, na pré-temporada, em Barcelona. Clique aqui e veja como foi o primeiro teste de Rubens Barrichello com a Brawn-Mercedes.

Antes de vencer em Monza, Barrichello havia vencido outro GP pela Brawn naquela temporada, o da Europa, em Valência.

O triunfo na Itália foi o 101º de um piloto brasileiro na Fórmula 1, 11º de Rubens Barrichello, que encerrou sua carreira na categoria em 2011, após duas temporadas pela Williams, passando em seguida para a Fórmula Indy (2012) e desde 2013 está na Stock Car, onde conquistou o título em 2014.

Depois do triunfo de Rubens Barrichello no GP da Itália de 2009, Felipe Massa foi aquele que chegou mais perto de vencer, subindo ao pódio em nove oportunidades, sempre em terceiro lugar, cinco vezes pela Ferrari e quatro pela Williams.

Ayrton Senna foi o maior vencedor entre os brasileiros na Fórmula 1, com 41 triunfos. Nelson Piquet ganhou 23 corridas, Emerson Fittipaldi 14 e Rubens Barrichello e Felipe Massa 11 provas cada um.

COMO FOI O GP DA ITÁLIA EM 2009...

Na largada, Hamilton manteve-se em primeiro e Sutil perdeu a segunda posição para Raikkonen. Barrichello foi para o quarto lugar, ultrapassando Kovalainen, que na sequência também foi ultrapassado por Button e Liuzzi.

Mark Webber abandonou a prova, após perder o controle de sua Red Bull.

Na quarta volta eram esses os oito primeiros: Hamilton, Raikkonen, Sutil, Barrichello, Button, Liuzzi, Alonso e Kovalainen.

Mesmo estando mais pesado, Barrichello conseguiu abrir vantagem em relação a Button. O brasileiro largou com pneus duros.

Nico Rosberg foi o primeiro a parar nos boxes para troca de pneus e reabastecimento. Os mecânicos também aproveitaram para fazer alguns ajustes aerodinâmicos na asa dianteira de sua Williams. Na décima volta, Robert Kubica recebeu ordem dos comissãrios para entrar nos boxes a fim de trocar a asa dianteira de sua BMW-Sauber, que tinha uma "aleta" prestes a se soltar.

Giancarlo Fisichella, estreante na Ferrari, que largou em 14° era o 11°.

Lewis Hamilton, que largou com sua Mclaren mais leve parou na 13° volta, em 7,8 segundos. O inglês voltou com pneus duros, em quinto lugar. Robert Kubica abandonou a prova.

Raikkonen, então assumiu a ponta, mas com Adrian Sutil no seu encalço. Sutil parou para seu pit-stop na volta 17, em 7,3 segundos, voltando à frente de Kovalainen, na sétima posição.

Na 19ª volta Raikkonen fez sua parada, em 7,2 segundos e Barrichello assumiu a ponta, com Button em segundo, 2,4 segundos atrás do brasileiro.

Na 22ª volta, o italiano Vitantonio Liuzzi que substituia Giancarlo Fisichella na Force India abandonou a prova, com problemas mecânicos.

Button, que largou com pneus moles, começou a se aproximar de Barrichello, reduzindo a diferença, que chegou a três segundos para 1,9.

Fernando Alonso fez seu pit-stop em 9,9 segundos, na 26ª volta.

Na volta seguinte Rubens fez a melhor volta da prova: 1min24s999.

Jenson Button foi para os boxes na volta 28, em 9,1 segundos e voltou na quinta posição.

Na 24ª volta, foi a vez de Barrichello entrar nos boxes, em 8,6 segundos. Ele voltou com pneus macios e à frente de seu companheiro de equipe, na quarta posição.

Fisichella, que fazia uma corrida discreta e estava em sétimo, fez seu pit-stop na 30ª volta e retornou na 13ª posição.

A classificação na volta 31: Hamilton, Raikkonen, Sutil, Barrichello, Button, Alonso, Nakajima e Trulli.

Sebastian Vettel, que também está na briga pelo título ocupava a 12ª posição, fora da zona de pontos, portanto.

Hamilton foi para os boxes na 34ª volta e perdeu a posição para Barrichello e Button, voltando em terceiro. Raikkonen, ainda na pista liderava a prova, mas sem ter feito sua segunda parada e seguido de perto por Adrian Sutil. Os dois entraram juntos para seus pit-stops. Era a volta 37.

Rubens Barrichello assumiu a ponta, com Button em segundo (5,4 segundos atrás) e Hamilton em terceiro, aproximando-se de Jenson.

Restando cinco voltas para o final, os pilotos da Toyota Jarno Trulli e Timo Glock protagonizaram momentos de emoção, tocando rodas na disputa pela 12ª posição. Trulli chegou a utilizar a área de escape mas retornou à pista.

Na última volta, Hamilton que pressionava Button bateu forte, mas saiu ileso do acidente. O safety car foi acionado e Barrichello recebeu a bandeirada em primeiro lugar, com Button em segundo e Raikkonen em terceiro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA ITÁLIA DE 2009:

1°  Rubens Barrichello - Brawn-Mercedes
2°  Jenson Button - Brawn-Mercedes
3°  Kimi Raikkonen - Ferrari
4°  Adrian Sutil - Force India - Merdedes
5°  Fernando Alonso - Renault
6°  Heikki Kovalainen - Mclaren-Mercedes
7°  Nick Heidfeld - BMW-Sauber
8°  Sebastian Vettel - Red Bull - Renault
9º  Giancarlo Fisichella - Ferrari
10° Kazuki Nakajima - Williams - Toyota
11° Timo Glock - Toyota
12° Lewis Hamilton - Mclaren- Mercedes
13° Sebastien Buemi - Toro Rosso-Ferrari
14° Jarno Trulli - Toyota
15° Romain Grosjean - Renault
16° Nico Rosberg - Williams
17° Vitantonio Liuzzi - Force India - Merdedes
18° Jaime Alguersuari - Toro Rosso - Ferrari
19° Robert Kubica - BMW - Sauber
20° Mark Webber - Red Bull - Renault

COM A VITÓRIA...

Com aquele resultado, Barrichello reduzia a diferença para o líder do campeonato, Jenson Button. O inglês seguia em primeiro com 80 pontos, contra 60 do brasileiro. No final da temporada, Button foi o campeão e Sebastian Vettel (Red Bull) superou Barrichello para ser o vice. Rubens terminou o ano em terceiro lugar e no ano seguinte transferiu-se para a Williams, onde permaneceu até 2011.

Em 2012 esteve na Fórmula Indy pela KV Racing e passou a competir pela Stock Car no mesmo ano de 2012, disputando as três últimas etapas daquele ano, pela Full Time Sports.

Desde 2013 integra a equipe Full Time Sports, pela qual conquistou o título da temporada de 2014. Entre suas vitórias, ganhou por duas vezes a "Corrida do Milhão", em 2014 e 2018, ambas em Goiânia, a primeira delas no traçado tradicional e a segunda no anel externo. 

Barrichello, que está com 46 anos, também disputou provas de longa duração no exterior, entre elas as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona. Seu próximo compromisso na Stock será na abertura da temporada, dia 7 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

Em 3 de dezembro de 2018 inaugurou em parceria com sete sócios um restaurante em São Paulo, o Cutello Fire & DrinkClique aqui e veja como foi a noite em que o piloto recebeu convidados para a festa.

Em 3 de dezembro de 2018, na inauguração do seu restaurante em São Paulo, o Cutello Fire & Drink.  Da esquerda para a direita, Natalia Costa, Erica Hideshima, Rubens Barrichello, Patricia Alves, Renan Riggo e Fernanda Gonçalves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 



   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 

************************************************************

Arouca São Paulo Clube promove no próximo domingo sua tradicional festa de Nossa Senhora da Mó

O Arouca São Paulo Clube realiza no próximo domingo (15), a tradicional festa de Nossa Senhora da Mó em sua sede social, localizada no bairro do Tremembé, zona norte da capital paulista, que culminará com a famosa "Bacalhoada à Moda de Arouca" e outras opções gastronômicas.

O evento começa a partir das 11h com missa seguida de procissão pelas dependências do clube com a imagem da Padroeira no andor.

O almoço terá início às 13h. Às 15h o Rancho Folclórico Aoruca São Paulo Clube fará sua apresentação. O "Arrasta-pé" será o desfecho da festa.

PARA COMPRA DE CONVITES, RESERVAS E MAIORES INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.

SERVIÇO

ALMOÇO DE NOSSA SENHORA DA MÓ

LOCAL: AROUCA SÃO PAULO CLUBE

Rua Vila de Arouca, 306-A - Bairro do Tremembé - São Paulo - SP
Informações e reservas: (11) 2455-1000 / 2455-1988
Plantão: (11) 2497-2581 (Tim) / WhatsApp 97133-9196 (Vivo)

Tradicional festa acontecerá na sede do clube, na zona norte da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


 

O presidente do clube, José Pinho dos Santos, com familiares, na festa do Dia dos Pais, realizada no último 12 de agosto. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Capela, onde será realizada a missa. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT 

Azulejos portugueses e vitral no interior da capela do clube. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 



************************************************************

Stock: César Ramos faz grande volta no final para liderar TL1 no Velopark

O gaúcho Cesar Ramos (Blau Motor Sports) foi o mais rápido nesta sexta-feira (13) no primeiro treino livre realizado no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), menor traçado do calendário da Stock Car, que seridará a oitava etapa do campeonato, em rodada dupla, com as duas provas acontecendo no domingo.

Já com o cronômetro zerado, Ramos tirou a liderança de Cacá Bueno com a marca de 54s403, 0s020 abaixo da marca do pentacampeão da Cimed Racing.

Daniel Serra (Eurofarma RC), que lidera o campeonato, esteve sempre flertando com a liderança da sessão mas acabou em terceiro, seguido por Júlio Campos (Prati-Donaduzzi Racing), Nelsinho Piquet (Full Time Sports) e Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing).

As atividades de pista serão retomadas neste sábado com o segundo e último treino livre (a partir das 9h25) e a classificação, que começa às 13h30, que definirá o grid para a corrida 1, marcada para ter bandeira verde às 11h de domingo (15). A segunda corrida começa ao meio-dia, com o grid invertido do décimo para o primeiro colocado. 

Assim, o piloto que terminar a corrida 1 em décimo largará em primeiro, o nono em segundo e assim sucessivamente.

1º TREINO LIVRE - STOCK CAR - VELOPARK (RS)

PROGRAMAÇÃO RESTANTE 

Sábado (14)
9h25 às 10h35 – 2º Treino Livre
13h30 – Classificatório

Domingo (15)
9h00 às 10h00 – Visitação aos Boxes
11 horas – Largada Corrida 1 (40 minutos + uma volta)
12 horas – Largada Corrida 2 (40 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO, APÓS SETE ETAPAS:

1.Daniel Serra, 212 pontos
2. Ricardo Mauricio, 205
3. Thiago Camilo, 185
4. Julio Campos, 180
5. Rubens Barrichello, 168
6. Felipe Fraga, 137
7. Gabriel Casagrande, 125
8. Max Wilson, 122
9. Cacá Bueno, 117
10. Marcos Gomes, 115
11. Nelsinho Piquet, 99
12. Bruno Baptista, 91
13. Galid Osman, 91
14. Ricardo Zonta, 82
15. Diego Nunes, 82
16. Gaetano Di Mauro, 75
17. Atila Abreu, 74
18. Allam Khodair, 65
19. Denis Navarro, 62
20. Valdeno Brito, 61
21. Lucas Foresti, 60
22 .Cesar Ramos, 47
23. Rafael Suzuki, 46
24. Guga Lima, 41
25. Pedro Cardoso, 34
26. Marcel Coletta, 33
27. Bia Figueiredo, 32
28. Felipe Lapenna, 27
29. Agustin Canapino, 10
30. Vitor Baptista, 7
31. Raphael Reis, 3


 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

************************************************************

Leandro Paulo Bernardo: Não troquem um trono no templo

Cresci em Quipapá, Pernambuco, distante uns 10 quilômetros da divisa com Alagoas. A cultura alagoana, especialmente o futebol, acompanhou minha existência.

Nasci numa família apaixonada por futebol e talvez um dos primeiros contatos que tive com esse esporte foi numa reunião de amigos do meu pai... para assistir uma fita VHS do filme " Isto é Pelé". O máximo que sabia dele era sua recente participação no filme dos Trapalhões, fui pelo encantamento infantil de ver um Vídeo-cassete.

A sala na casa de Zé Mário ficou lotada. Meus irmãos, primos e eu ficamos espremidos abaixo da mesa de Centro na sala, contudo era um camarote pleno para ver o Rei. Foi admiração ao primeiro gol, uma sensação indescritível observar aqueles movimentos, a velocidade e a genialidade... o soco no ar naquele instante superava a força do He-Man ou o olho de Thundera.

O legado do Rei chegava aos meus olhos. Os anos passaram e fui estudar em Garanhuns, o Edson havia me decepcionado por sua atitude com sua filha Elisa, mas o Pelé seguia indestrutível.

Na minha sala tinha um gênio no futebol de salão, até hoje desconfio que não cobrava a mensalidade dele para "descontar" nos jogos escolares. Diziam que era genética, o pai dele enfrentou Pelé na inauguração do estádio Rei Pelé em Maceió. Certa vez num trabalho escolar fui até a casa desse amigo e perguntei sobre esse encontro com o Rei.

O homem "molhava" os olhos para descrever Pelé. Talvez foi a primeira vez que vi uma poesia falada sobre futebol. Todos aqueles comentários que ouvi com quatro anos estavam duplicando com onze anos. A vida seguiu, a era digital chegou e a obra do Rei ficou mais acessível.

Tornei-me dentista e tive a oportunidade de trabalhar em outra cidade próxima ao estado de Alagoas. Numa folga fui conhecer Dois Riachos, que assim como Três Corações, havia brotado uma dinastia imperial. Que for ao sertão de Alagoas tem a certeza plena do gigantismo que é a vida de Marta.

Insuperável, linda, popular e carismática... Marta merece todas as honrarias possiveis para o eternidade da sua história, mas algo que seja criado, nunca retirado ou alterado.

Nesse país bipolar, duas representatividades máximas da pátria não podem duelar no embate ideológico. Pelé é um patrimônio do país, não tem limites geográficos ou longas estadias para classificar se ele representa ou não um estado. Não se rasga a "certidão de nascimento" de um estádio por adequação com a atualidade.

O nome Marta deve representar uma enorme vila olímpica, uma linda arena ou estádio em qualquer cidade do Brasil e que daqui a 50 anos jamais seja substituído por outro ou outra craque. Na terra de Floriano, Graciliano, Lêdo, Djavan, Heloisa, Ana Lins, Dandara... Cada um vai contar a História, mas não se apaga uma criada para escreve-se outra por cima.

*Leandro Paulo Bernardo é Cirurgião Dentista e especialista em futebol nordestino. Pernambucano de Garanhuns, mas criado em Quipapá. Tem o coração dividido entre a Portuguesa e o Santa Cruz

 

************************************************************

Bella Macchina: Lito Cavalcanti dá uma aula sobre jornalismo e automobilismo no programa #143

Lito Cavalcanti, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, é o convidado da edição #143 do Bella Macchina, programa que inaugurou a home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo a partir de 2010, sob comando de Marcos Júnior Micheletti.

Referência nas coberturas de esporte a motor, Lito Cavalcanti falou sobre sua carreira, relembrando o começo de tudo, a partir dos tempos em que era bandeirinha de provas no Rio de Janeiro e a primeira cobertura como jornalista em uma corrida (os 1000 quilômetros de Brasília). 

Na sequência, Lito falou sobre F1, F2, Fórmula E e Stock Car, trazendo informações preciosas e abalizadas por toda sua ampla experiência no meio.

Dois amigos aparecem no vídeo, com perguntas que fizeram a Lito Cavalcanti: Milton Neves e Claudio Carsughi.

Lito é o caçula entre quatro filhos de um advogado muito respeitado no Rio de Janeiro e no Brasil, mas que também era poeta e músico, autor do primeiro habeas corpus do Brasil e diretor do Botafogo, presidente do conselho deliberativo do Alvinegro carioca. Aliás, sobre isso, ainda menino, o botafoguense Lito testemunhou Garrincha e Didi assinarem contrato com o Botafogo na sala de sua casa, no bairro do Flamengo.

Um momento de descontração quando Lito foi indagado sobre um motor de Passat 1.6 que pertenceu ao jornalista e hoje está no cofre de outro Passat, na oficina do amigo Vinicius Losacco, experiente preparador de carros de competição.

No final, Lito escolheu um piloto campeão mundial de F1 como dica para os espectadores do Bella Macchina, que está na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo.

Lito Cavalcanti atualmente desenvolve um trabalho multimídia em seu canal no YouTube (clique aqui e inscreva-se),  tanto para as prévias das corridas de F1 como para aquilo que tenha acontecido nas provas,  e também tem um podcast em diversos agregadores, que divide com Cássio Politi.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #143 COM LITO CAVALCANTI, SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

 

Marcos e Lito durante o Bella Macchina #143. Foto: Frank Fortes/Portal TT

Ao lado de Marcos Júnior Micheletti, Lito relembrou o começo de sua carreira e falou sobre diversas categorias do automobilismo. Foto: Frank Fortes/Portal TT

 

Marcos Júnior Micheletti e Lito Cavalcanti na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Frank Fortes/Portal TT

 

Em Interlagos no dia 25 de agosto de 2019, na cobertura da Corrida do Milhão da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

************************************************************

Laudo Natel, nome histórico do São Paulo FC, completa 99 anos

Laudo Natel, uma das figuras mais imporntes da história administrativa do São Paulo Futebol Clube, completa 95 anos nesta segunda-feira (14).

Ex-presidente do Tricolor, Laudo Natel coordenou as obras de construção do Morumbi, estádio inaugurado em 2 de outubro de 1960.

Formado em Economia, Laudo Natel utilizou sua larga experiência como diretor financeiro do Bradesco na empreitada que levantou o estádio, que foi batizado de Cícero Pompeu de Toledo, cujas obras foram iniciadas em 4 de agosto de 1952.

Natural da ciade paulista de São Manoel, também militou na política, sendo governador de São Paulo por duas ocasiões.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LAUDO NATEL NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 Na saída do vestiário do Morumbi, em 196. O primeiro à esquerda é o Dr. Dalzell Freire Gaspar. O terceiro é Poy e o último à direita, à frente, é Laudo Natel. Foto: Sarkis

 

 

 

 Laudo Natel e Milton Neves na Fnac, em 24 de janeiro de 2014. Foto: Portal TT

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO ESTÁDIO DO MORUMBI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

************************************************************

Abraçando o internauta

De: Sergio Ponte Bi Bola de Ouro
Para: Milton Neves
Assunto: Apoio
Grande MILTON conterrâneo
Preciso de tua ajuda para homenagear o Neto em nosso evento em dezembro.
Como devo proceder.
Facilite chegar à ele me passando contato.
Sérgio Ponte.


De: Gileno Jorge
Para: Milton Neves
Assunto: Milton
Parabéns Milton, mais você tá cheio de fuleiro em sua volta...


De: Silvio Natacci
Para: Milton Neves
Assunto: Aqui na Band
Prezado Milton,
Bom dia!
Parabéns pela bela homenagem que você recebeu
no Aqui na Band.
Você merece!
Um abraço,

 

 

Últimas do seu time