Centroavante do Verdão foi colocado no mercado e está na mira do Grêmio. Foto: Cesar Greco

Centroavante do Verdão foi colocado no mercado e está na mira do Grêmio. Foto: Cesar Greco

O São Paulo não esconde sua prioridade no mercado nesse momento: Contratar um novo centroavante para o técnico Hernán Crespo. Depois de se frustrar com Borré, Calleri e, mais recentemente, Benedetto, o Tricolor segue em busca de um “camisa 9” para a sequência da temporada e, especialmente que chegue a tempo de disputar as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras.

Nesse momento, crespo conta com Pablo, que não empolga, além de Luciano e Eder, que não são necessariamente centroavantes. E se quer tanto assim um jogador “de área”, o Tricolor poderia olhar para seu vizinho e apostar num jogador que já foi seu carrasco justamente na Libertadores.

Sem espaço no Palmeiras e colocado no mercado pela direção alviverde, Miguel Angel Borja poderia ser uma boa opção para o elenco são-paulino. Muito criticado em sua primeira passagem pelo Verdão, Borja já se mostrou um bom centroavante no Atlético Nacional, quando destruiu o São Paulo nas semifinais da Libertadores de 2016, e viveu excelente período no Junior Barranquilla durante a última temporada na Colômbia.

Borja não tem a mobilidade apresentada pelo três nomes cogitados pelo São Paulo, mas está longe de ser “um poste”. É um centroavante que, num time bem armado, e que o municie bem durante as partidas, pode ser muito útil.

Claro que uma negociação com o Palmeiras não seria nada fácil. Afinal o Verdão precisaria aceitar ceder o jogador justamente para seu rival, com quem cruzará nas quartas de final da Libertadores. Um contrato por empréstimo, então, seria pouquíssimo provável. Além disso, o Tricolor prega um discurso de contenção de gastos, então dificilmente teria bala para comprar o colombiano do rival.

Além disso, caso se interessasse pelo centroavante, o São Paulo precisaria enfrentar a concorrência do Grêmio, que já iniciou conversar com o Verdão pelo jogador. 

Não é um negócio fácil, tampouco barato. Talvez para a Libertadores seja ainda mais inviável. Mas se deseja tanto assim contar com um centroavante para o restante da temporada, Borja poderia ser uma opção.

Últimas do seu time