Volante rescindiu recentemente com o Guangzhou e está livre no mercado. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Volante rescindiu recentemente com o Guangzhou e está livre no mercado. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O volante Paulinho está no livre no mercado após rescindir contrato com o Guangzhou, da China, e pode acertar com qualquer equipe. Com o meio-campista “solto” no mercado, surgem interessados e seu nome foi especulado em dois clubes: o Corinthians e o Red Bull Bragantino.

Com o destino em suas próprias mãos, Paulinho poderá escolher onde jogar. Certamente chegarão outras propostas do futebol brasileiro, mas o Timão e o clube de Bragança largam na frente. No caso do Coringão, a identificação e a história do volante pesam, afinal foi com a camisa corintiana que o meio-campista ganhou tudo e chamou a atenção da seleção brasileira e do futebol mundial. Já o Red Bull Bragantino foi a casa de Paulinho nos primeiros passos na carreira e é no clube do interior que o jogador tem treinado no período da pandemia – além disso, Paulinho tem boa relação com o CEO do RB, Thiago Scuro.

Com a opção de “escolher” seu futuro, Paulinho tem, entre esses dois clubes, uma “bola de segurança” e um “tiro no escuro”.

Acertar com o Red Bull Bragantino hoje é mais negócio do que desembarcar no Parque São Jorge. Por incrível que pareça, acertar com o Timão pode ser uma fria para um jogador que já entrou na curva descendente de sua carreira.

Como instituição, o Bragantino é hoje mais organizado. Financeiramente investe mais do que o Corinthians. Dentro de campo, o clube do interior briga, em tese, por algo maior que o Timão. O clube de Bragança nesse momento é mais time que o Coringão.

Não que minha opinião importe e óbvio que ela não influenciará a decisão do jogador, mas se eu fosse Paulinho, optaria hoje pelo Red Bull Bragantino e não pelo Corinthians.

Além de toda a questão envolvendo o momento institucional e financeiro do clube do Parque São Jorge, desembarcar no Corinthians hoje significa colocar em risco a bonita história de Paulinho com essa camisa.

Por mais triste que possa ser para o torcedor alvinegro, o Corinthians hoje é um grande desafio. E para o jogador que quiser brigar por título no curto e médio prazo, o Timão não é um bom destino.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa