Presidente alvinegro volta a criticar atuação do time na semifinal da última segunda-feira (8)

Presidente alvinegro volta a criticar atuação do time na semifinal da última segunda-feira (8)

Arthur Sandes e Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo

A atuação do Corinthians na segunda semifinal do Campeonato Paulista preocupou bastante o presidente Andrés Sanchez, que pela segunda vez vem a público cobrar melhor desempenho do time. Dois dias após afirmar que o Alvinegro "não merecia classificar" contra o Santos, o mandatário alvinegro faz novo alerta.

"Se o time jogar como jogou contra o Santos, o São Paulo é campeão. Temos que ter consciência para jogar bem melhor e fazer jogos de igual para igual. Senão, o São Paulo vai ser campeão", afirmou Andrés ao comparecer a uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) para tratar de assuntos ligados à final estadual.

Ao lado de Andrés, o presidente são-paulino Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sorriu ao ouvir esta frase e não deixou a oportunidade passar. "Bonitas palavras", brincou o dirigente tricolor.

Questionado sobre um suposto favoritismo na decisão, Andrés manteve seu discurso tradicional e afastou a responsabilidade. Aproveitou até para cutucar o rival Palmeiras. "Não tem [favorito]. Antes eu falei que Red Bull e Palmeiras eram favoritos porque fizeram as melhores campanhas [da primeira fase]. Corinthians e São Paulo estão muito nivelados, tanto no Morumbi quanto na Arena serão jogos iguais. Se tivesse favorito eu falaria. Eu achava que eram Red Bull e Palmeiras, mas esses estão fora", disse o presidente do Corinthians.

São Paulo e Corinthians começam a decidir o Paulistão às 16 horas (de Brasília) deste domingo (14), no estádio do Morumbi. O jogo de volta acontece sete dias depois, no mesmo horário, na Arena Corinthians. Caso haja empate no placar agregado, o título será definido nos pênaltis.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Últimas do seu time