O gol de empate saiu dos pés de Paulo Henrique Ganso

O gol de empate saiu dos pés de Paulo Henrique Ganso

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Cotia

O São Paulo venceu o Marília por 2 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT de Cotia, com gols de Paulo Henrique Ganso e Rogério Ceni. A atividade foi a primeira competitiva dos comandados do técnico Muricy Ramalho na temporada de 2014, e serviu para mostrar que o treinador pensa em continuar com o esquema com apenas dois zagueiros.

Muricy Ramalho armou a equipe titular, que iniciou o jogo, com Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Wellington e Ganso; Luis Fabiano e Osvaldo. O volante Wellington exerceu função semelhante à de um ponta direita, por vezes na posição em que Douglas finalizou a temporada de 2013, no ataque.

O primeiro gol da atividade foi do Marília. Depois de erro de posicionamento no setor defensivo, o atacante Leandro Costa recebeu bola na entrada da área e finalizou no canto oposto de Rogério Ceni.

O esquema tático mostrou pequena diferença no setor defensivo. Com a proteção de Wellington, Luis Ricardo atuou mais avançado do que Paulo Miranda, em comparação ao time da última temporada. Em compensação, Denilson foi colocado imediatamente à frente da zaga para servir como responsável pela saída debola.

O gol de empate saiu dos pés de Paulo Henrique Ganso. O meia recebeu de Luis Ricardo, na entrada da área, e bateu no canto após dominar.

Logo depois, Luis Fabiano sofreu pênalti cobrado e convertido pelo goleiro Rogério Ceni, que cobrou com cavadinha e viu o ex-goleiro do Palmeiras Raphael Alemão pular no canto.

Na segunda etapa, Muricy aproveitou para fazer testes na equipe. O time passou a jogar no 3-5-2, com Denis, Roger Carvalho, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Fabrício, Lucas Evangelista, Jadson e Clemente Rodríguez; Marcelo Cañete e Ademilson. Mais tarde, João Schmidt, Paulo Miranda e Renan Ribeiro entraram nos lugares de Fabrício, Toloi e Denis, respectivamente.

O mais ativo da segunda etapa foi o argentino Marcelo Cañete, escalado no lado esquerdo do ataque, em função semelhante à de Osvaldo. Apesar de ter cometido alguns erros de posicionamento, o argentino recebeu diversas bolas e criou as principais chances.

Foto: UOL

Últimas do seu time