Tricolor tem menos de 50% de aproveitamento em casa nesse Brasileirão. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor tem menos de 50% de aproveitamento em casa nesse Brasileirão. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A situação do São Paulo no Brasileirão está longe de ser confortável e o clube ainda convive com o fantasma do rebaixamento. E se o Tricolor briga na baixo de baixo da tabela, muito se dá pelo desempenho ruim dentro de casa. O time comandado por Hernán Crespo vem acumulando o pior desempenho da história do clube em seu estádio na Era dos pontos corridos do campeonato.

Desde 2003, quando o Brasileirão adotou a fórmula dos pontos corridos, o São Paulo nunca teve um retrospecto tão ruim dentro do Morumbi. São três vitórias, seis empates e duas derrotas, aproveitamento de 45,4%.

Os números ruins de 2021 superam o pior ano da história do clube em seu estádio com o campeonato nesse formato. Antes, o pior desempenho tricolor em casa foi em 2013, quando a equipe mais uma vez brigou para não cair e alcançou apenas 47,3%.

Na oportunidade, diferente de 2021, quando o clube ainda não mudou de treinador, o time do Morumbi foi comandando por três nomes diferentes:  Ney Franco, Paulo Autuori e Muricy Ramalho.

Últimas do seu time