Tricolor já não disputa mais nada no Brasileirão. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

Tricolor já não disputa mais nada no Brasileirão. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

A temporada do São Paulo já está basicamente encerrada e, agora, a equipe apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro. Seu próximo jogo será diante do Grêmio, no Morumbi. A bola vai rolar para o duelo a partir das 18h30 deste sábado (21).

O Tricolor Paulista já não briga por mais nada no Brasileirão. Com sua vaga na Libertadores já garantida pelo título da Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior não tem a menor chance de título e vê a zona do rebaixamento a uma distância confortável.

No momento, o São Paulo é o 11º colocado com 35 pontos conquistados. O G-6, aberto pelo Athletico-PR, está a nove pontos para cima, enquanto a zona do rebaixamento, encabeçada pelo Santos, está a cinco para baixo.

Mesmo assim, uma vitória diante de sua torcida é sempre muito importante. Para isso, o time precisa melhorar seu desempenho em relação ao último jogo. Diante do Goiás, na Serrinha, o São Paulo acabou derrotado por 2 a 0.

Pela frente, o time paulista terá um Grêmio que briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. Os gremistas duelam ponto a ponto por uma vaga no G-4 e chegam para o confronto ocupando justamente o quarto lugar, com 44 somados, mesmo montante do Palmeiras, quinto colocado.

Para o confronto, o São Paulo terá a volta dos jogadores que defenderam suas seleções durante a data Fifa, casos de James Rodrigues e Ferraresi.

Pelo lado do Grêmio, o time também terá retornos após a data Fifa. Villasanti, que defendia o Paraguai, irá para o jogo. Carballo, por sua vez, segue como desfalque por conta de dores no púbis. Pedro Galvão e Cuiabano, com problemas musculares, também serão ausências.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

São Paulo: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato; Lucas e Luciano. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Nathan, Cristaldo e Bruno Uvini; Galdino e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Últimas do seu time