Tricolor é líder isolado do nacional e demonstra força e equilíbrio para brigar pelo caneco nacional

Tricolor é líder isolado do nacional e demonstra força e equilíbrio para brigar pelo caneco nacional

 

O campeão não voltou. O Jason também não está em pauta. Fato é que o líder São Paulo vence e convence no atual Brasileirão. Um time encorpado defensivamente e eficiente na frente. Duas características importantes e que o técnico Diego Aguirre conseguiu impor com sucesso à equipe.

Se o São Paulo vai bater campeão em dezembro não sei. O Brasileirão é uma competição longa e requer muita concentração e material humano para que a equipe alcance o título. No entanto, o Tricolor vai brigar como tem brigado pelo caneco. Quem duvida é por pura torcida contra.

O clima é outro no Morumbi. No ano passado, antes da chegada de Hernanes, que foi o grande salvador do time na luta contra a degola, o São Paulo ocupava na 17ª rodada e 16ª colocação e estava entre os virtuais rebaixados no nacional. Neste ano, a posição é bem diferente.

De virtual rebaixado no passado para líder e candidato ao título do nacional. Essa é a realidade do São Paulo. E graças a Diego Aguirre, o treinador que chegou ao São Paulo sem ser unanimidade e conseguiu resultados que surpreendem até mesmo esse jornalista, admito.

Aguirre conseguiu, ao seu estilo, dar uma cara ao Tricolor. O que chama atenção no atual São Paulo é o poder de reação. O time quando tropeça consegue se recuperar rapidamente, o que prova força emocional. Além disso, é uma equipe equilibrada defensivamente, o que oferece ao time força para brigar pelas vitórias na frente.

É fato que o time demonstra instabilidade ainda em alguns jogos e os tropeços acontecem até pela dificuldade da competição. Mas os 69% de aproveitamento garantem a liderança e um outro astral para este novo São Paulo.

Terminar como líder o primeiro turno será um prêmio ao time que reconquistou à confiança e a personalidade perdida nos últimos anos. As mazelas administrativas seguem por lá, mas o departamento de futebol se mostra blindado e muito bem comandado pelo uruguaio Aguirre.

Se sou o São Paulo abro mão da sul-americana e foco o nacional, ficando em posição parecida com a do atual campeão nacional Corinthians no ano passado. Concentrado e com apenas o Brasileirão na pauta, o São Paulo pode caminhar firme rumo ao caneco. A vaga à Libertadores será apenas consequência. É preciso ter foco e estratégia na busca pelo título.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Instagram: fsalgueiro72

Foto: UOL

 

Últimas do seu time