Inter agora é o 2º colocado do campeonato. Foto: Ricardo Duarte

Inter agora é o 2º colocado do campeonato. Foto: Ricardo Duarte

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe mudanças no cenário de quem briga pelo título da competição. Derrotas de São Paulo e Flamengo, e vitória do Internacional e Grêmio mudaram as probabilidades de título.

Ainda líder isolado do campeonato com 56 pontos, o São Paulo, que sofreu derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino na rodada, viu suas chances de título cair significativamente. Antes o Tricolor somava 76% de chances de ser campeão, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Hoje, ainda de acordo com o Infobola, as chances do time de Fernando Diniz levantar a taça são de 69%.

Quem se deu bem na rodada é o Internacional. Depois de vencer o Ceará por 2 a 0 no Castelão, o Colorado pulou para a 2ª posição na tabela com 50 pontos e hoje, segundo o Infobola, é o time com mais chances de tirar o título do São Paulo. De acordo com o site, o Inter tem hoje 9% de chances de título. Antes da rodada, o time de Abel Braga tinha apenas 3% de probabilidades de ser campeão.

O Colorado é seguido por Atlético-MG (8%), que tem um jogo a menos que seus adversários, Flamengo (7%) e Grêmio, que ainda da rodada também somava apenas 3% de chances de título, e subiu para 5%. O Palmeiras ainda tem 2% de probabilidades de ser campeão.

Últimas do seu time