Tricolor Paulista abriu 7 pontos de vantagem sobre o Galo na liderança do Brasileirão. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tricolor Paulista abriu 7 pontos de vantagem sobre o Galo na liderança do Brasileirão. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo na noite da última quarta-feira (9), em jogo atrasado pela 18ª rodada do Brasileirão, deixou o São Paulo em situação muito confortável no campeonato. Com o triunfo sobre o Fogão, o Tricolor do Morumbi abriu 7 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação, o Atlético-MG, e ficou mais perto de levantar a taça.

Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, após vencer o Botafogo, o São Paulo alcançou 72% de chances de ser campeão do Brasileirão. A equipe do site leva em consideração uma série de fatores, como a fase atual da equipe, as chances de vencer os próximos jogos, os adversários que serão enfrentados em casa e fora, entre outros. O Tricolor é seguido por Flamengo (11%), Atlético-MG (7%), Grêmio (5%), Palmeiras (2%), Fluminense, Internacional e Santos (1% de chances cada).

Ao alcançar 50 pontos e abrir 7 sobre o Galo, o time de Fernando Diniz também alcança um dado relevante: na história do Campeonato Brasileiro com 38 rodadas, o time que abriu essa diferença com 24 rodadas disputadas nunca perdeu o título.

No lado de baixo da tabela, a situação ficou ainda mais complicada para o Botafogo. Depois de cumprir seu último jogo atrasado e ficar com as mesmas 24 partidas disputadas que seus concorrentes, o Fogão estaciona na 19ª posição com 20, cinco a menos que o Sport, que é  o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Segundo o Infobola, o Glorioso agora tem 88% de chances de ser rebaixado.

Últimas do seu time