Santos não revela clube brasileiro interessado e divulga nota para falar do caso

Santos não revela clube brasileiro interessado e divulga nota para falar do caso

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

A torcida do Santos pode perder o seu principal ídolo do atual elenco para a próxima temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, o goleiro Vanderlei recebeu uma proposta oficial de um clube brasileiro e já repassou os detalhes aos dirigentes santistas.

O Santos não revela o clube interessado em levar Vanderlei, mas nos bastidores não esconde que pode abrir mão do camisa 1 caso a proposta financeira seja interessante. A ideia seria aliviar a folha salarial.

A diretoria santista tem três justificativas para vender o seu ídolo: o clube está endividado e não pode se "enforcar" financeiramente para cobrir propostas, Vanderlei possui um dos maiores salários do elenco e o seu reserva, Vladimir, é considerado um atleta "pronto" para assumir a posição.

Aliás, a cúpula alvinegra alega que Vladimir possui salário alto para um reserva e, por isso, seria inviável aumentar o ordenado de Vanderlei para mantê-lo no elenco santista.

Oficialmente, o alvinegro praiano diz não ter o menor interesse em negociar o seu ídolo.

"Dado o noticiário recente, o Santos FC vem a público esclarecer que não tem o menor interesse em negociar o goleiro Vanderlei com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior", diz o comunicado oficial do clube.

Vanderlei foi contratado do Coritiba no início de 2015. O bom desempenho do goleiro o rendeu uma renovação contratual até o fim de 2020. A multa rescisória seria o pagamento de seu ordenado até o fim do contrato com o alvinegro praiano.

Vanderlei realizou 228 jogos pelo Santos e sofreu 201 gols. Nesta temporada, foram 59 jogos e 49 gols sofridos.

Foto: Ale Cabral/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time