Após a vitória sobre o Grêmio, Sampaoli exaltou a atuação de Vanderlei

Após a vitória sobre o Grêmio, Sampaoli exaltou a atuação de Vanderlei

Eder Traskini
Colaboração para o UOL, em Santos

O goleiro Vanderlei não sabe se seguirá como titular do Santos na partida desta quinta-feira, às 19h15, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 foi o herói da vitória sobre o Grêmio no último domingo, mas o técnico Jorge Sampaoli não lhe garantiu a vaga no gol.

A escalação do time que enfrentaria o Grêmio só saiu minutos antes do jogo e já no vestiário da Arena do rival. Sampaoli tem escondido ao máximo a formação para tentar surpreender o adversário e teve sucesso diante dos gaúchos.

"Foi muito corrido, chegamos tarde em Porto Alegre. Não sabíamos o plano dele. É importante saber que vai jogar, claro, mas não faz diferença. Todos sabiam que poderia haver surpresa. Escondeu de todos, ninguém mesmo teve menor ideia da equipe que iria entrar em campo. Também não sabemos como será contra o Fluminense. Que a melhor equipe jogue e faça uma grande partida", disse Vanderlei em entrevista coletiva nesta tarde no CT Rei Pelé.

Após a vitória sobre o Grêmio, Sampaoli exaltou a atuação de Vanderlei e disse que o arqueiro seria o titular `momentâneo´ no Brasileirão, mas que manteria uma análise constante. O camisa 1, no entanto, não está sabendo da afirmação do argentino garantindo seu lugar entre os titulares.

"Sampaoli tem que responder isso (risos). É rodada a rodada, não sei como vai ser contra o Fluminense. É trabalhar aqui e esperar até quinta para saber. Temos que fazer o melhor no dia a dia, mostrar potencial e o restante com ele. Tem revezado no gol e em todas as posições. Ele surpreendeu contra o Grêmio, isso é importante, mostra o trabalho e a força do grupo. Todos podem ajudar. Independentemente de quem jogar, Santos estará bem representado", afirmou.

Aos 35 anos, Vanderlei soma 253 jogos com a camisa do Santos, sendo o sétimo goleiro que mais atuou pelo Peixe na história. O arqueiro tem vínculo com o Peixe até o final de 2020.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time