Treinador que estava livre no mercado assinou contrato até dezembro de 2022 com o Peixe. Foto: Divulgação

Treinador que estava livre no mercado assinou contrato até dezembro de 2022 com o Peixe. Foto: Divulgação

Apenas dois dias após demitir Fernando Diniz, o Santos anunciou a chegada de um novo treinador. O Peixe oficializou nesta quarta-feira (8) a contratação de Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians, e que estava livre no mercado.

Campeão Brasileirão e tricampeão Paulista pelo Timão, Carille assinou contrato até dezembro de 2022 com o Clube da Vila Belmiro e chega com a missão de interromper uma sequência de seis jogos sem vitória do Peixe (somando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

Auxiliar de Mano Menezes e Tite no Corinthians, Carille iniciou sua trajetória como treinador exatamente no clube do Parque São Jorge. Após uma primeira passagem vitoriosa, o treinador se transferiu para o Al Wehda, da Arábia Saudita em 2018, antes de retornar ao Timão em 2019. A segunda passagem pelo Parque São Jorge não teve o mesmo sucesso e Carille acabou demitido em novembro do mesmo ano. Em 2020 foi contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube em que trabalhou até maior de 2021.

Carille chega a um Santos em má fase. O Peixe ocupa hoje a 13ª posição com 22 pontos na tabela de classificação, apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento.

Últimas do seu time