Campeão da Sul Americana com o Independiente em 2017, treinador estava na Universidad Católica. Foto: Divulgação

Campeão da Sul Americana com o Independiente em 2017, treinador estava na Universidad Católica. Foto: Divulgação

O Santos já tem um novo treinador para a temporada 2021. O Peixe oficializou nesta segunda-feira (22) a contratação do argentino Ariel Holan, que estava na Universidad Católica, do Chile.

Campeão chileno com a Católica na última temporada, Holan assume o Peixe no lugar de Cuca, que optou por não renovar seu vínculo com o clube da Vila Belmiro. O argentino chega com contrato até dezembro de 2023 com o Alvinegro Praiano.

Cotado no Peixe em 2019 – quando o clube acabou contratando Jorge Sampaoli – Ariel Holan estava entre as prioridades do clube desde o início da procura por um técnico, há mais de duas semanas, quando Cuca informou a direção de sua saída. A pedida inicial do argentino foi mais alta do que aquilo que o Peixe pode pagar. Nas negociações avançaram a partir do momento em que o treinador aceitou adequar os salários à realidade do time da Vila Belmiro.

Holan tinha vínculo com a Universidad Católica até o fim de 2021, mas ativou uma cláusula em seu contrato permite deixar o clube chileno neste momento.

O técnico argentino tem 60 anos e ganhou destaque trabalhando no Defensa Y Justicia. O treinador ganhou projeção no Brasil com seu trabalho no Independiente, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2017, superando o Flamengo no Maracanã.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Holan ao site oficial do clube.

Últimas do seu time