Peixe ainda tem chances de classificação e ao mesmo tempo briga contra o rebaixamento. Foto: Ivan Storti/SantosFC

Peixe ainda tem chances de classificação e ao mesmo tempo briga contra o rebaixamento. Foto: Ivan Storti/SantosFC

É hora da decisão para o Santos: O Peixe entra em campo neste sábado (19), para encarar o Água Santa, às 16h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Vindo de empate com a Ferroviária no meio de semana, o clube alvinegro ainda sonha com classificação e ao mesmo tempo chega ameaçado pelo rebaixamento. O time de Fabián Bustos é o terceiro colocado no grupo D, com 11 pontos e precisa secar o Santo André, que tem 12 pontos, e enfrenta a Inter de Limeira no mesmo horário. Paralelamente a isso, o Peixe é o 14º colocado na classificação geral e tem três pontos de vantagem para a Ponte Preta, que seria a primeira rebaixada hoje. Um empate santista já livra o clube praiano.

Já o Água Santa é quarto colocado do grupo A, tem chances remotas de classificação, e está praticamente livre no rebaixamento.

Peixe não terá Ângelo

Para a partida decisiva, o Santo terá um desfalque importante: o atacante Ângelo, com problemas musculares, está fora do confronto. A boa notícia para o técnico Fabián Bustos fica por conta das voltas de Felipe Jonatan e Sánchez, que se recuperaram de lesões e ficam à disposição para a partida.

Água Santa segue sem técnico

Após a demissão de Sergio Guedes, Sergio Simões assumiu interinamente o comando da equipe e segue no cargo. Para o jogo na Vila, o treinador conta com a volta de Rodrigo Sam, que cumpriu suspensão na última partida.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: João Paulo; Auro; Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Kaiky, Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Alex Silva, Hélder, Jeferson Bahia e Rhuan; Rodrigo Sam, PH e Lelê; Fernandinho, Dadá Belmonte e Álvaro.

 

Últimas do seu time