Zagueiro Wagner Leonardo é canhoto como Luan Peres e foi elogiado na Série B. Foto: Facebook/Reprodução

Zagueiro Wagner Leonardo é canhoto como Luan Peres e foi elogiado na Série B. Foto: Facebook/Reprodução

Acertada a venda de Luan Peres ao Olympique de Marselha, o Santos dificilmente vai ao mercado em busca de um novo zagueiro para substituir o titular do time de Fernando Diniz.

Um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro nas últimas duas temporadas, Luan se provou um defensor rápido, de excelente técnica, ótimo senso de posicionamento e tem uma característica nem sempre encontrada no mercado: é canhoto. O jogador chegou até mesmo a ser improvisado na lateral esquerda em alguns momentos no Peixe.

Acontece que o Peixe já conta com um possível substituto de Luan Peres, que apresenta características parecidas com a do zagueiro recém-negociado. Revelado na base alvinegra, Wagner Leonardo, ou Wagner Palha, como também é conhecido, pode ser a peça que ocupe o lugar de Luan.

Canhoto, rápido, com boa técnica, e que também já foi improvisado na lateral esquerda, Palha estava emprestado ao Náutico. No Timbu, o jovem zagueiro de 21 anos foi muito elogiado.

Contratado para a disputa da Série B do Brasileirão, Wagner Leonardo se destacou na equipe do nordeste. A defesa formada pelo jogador do Peixe ao lado de Carlão é uma das três menos vazada da competição, e o clube pernambucano lidera a tabela.

O contrato de empréstimo de Palha com o Náutico previa a volta ao Santos se o Peixe assim quisesse.  Sem Luan, o jovem zagueiro é uma opção óbvia por conta das características e a diretoria alvinegra fez valer seu direito e solicitou o retorno do jogador, que já se reapresentou no CT Rei Pelé.

E ainda que não volte para ser titular da equipe, Wagner Leonardo pode se tornar uma peça importante para a defesa, que conta também com o jovem e talentoso Kaiky, de apenas 17 anos, e que vinha sendo titular da defesa alvinegra até o mês de maio, quando acabou perdendo posição para Luiz Felipe.

Embora ainda não tenha confirmado oficialmente a venda de Luan Peres ao Olympique de Marselha, o zagueiro já se despediu do clube santista e desembarcou na França na última segunda-feira (12).

Últimas do seu time