Sob o comando do então técnico interino, o Santos fez 3 a 0 no Botafogo fora de casa e venceu o Palmeiras na Vila

Sob o comando do então técnico interino, o Santos fez 3 a 0 no Botafogo fora de casa e venceu o Palmeiras na Vila

O Santos anunciou, nesta quinta-feira, que Marcelo Fernandes será efetivado como técnico do Santos após a demissão de Enderson Moreira, há uma semana. Em entrevista coletiva, o presidente Modesto Roma confirmou a promoção do ex-assistente técnico em detrimento de Dorival Júnior e Vagner Mancini, que chegaram a conversar sobre o cargo que estava em aberto.

"Nós da diretoria temos de reconhecer que o Marcelo tem o grupo na mão. Eu fui ao vestiário nos dois jogos e vi o respeito que eles têm pelo Marcelo. Nós pensamos em alguns nomes, mas o Marcelo é um nome de ressonância", disse Roma.

Fernandes compõe a comissão técnica do Santos há cerca de seis anos. Terá, ao seu lado, Serginho Chulapa como novo assistente. Será a primeira oportunidade para o novo treinador, que nunca teve chances como comandante de uma equipe profissional.

"Para mim é uma responsabilidade igual à que eu tive nesses dois jogos [contra Bptafogo-SP e Santos]. Tivemos uma conversa muito sadia com o Comitê Gestor. Explicaram que momento do grupo era muito bom e acharam por bem dar essa missão, continuar a missão que foi dada pra gente. Só valoriza a comissão técnica que aqui está", disse Marcelo.

Sob o comando do então técnico interino, o Santos fez 3 a 0 no Botafogo fora de casa e venceu o Palmeiras na Vila fazendo boa partida, sob muitos elogios dos jogadores que pediram a efetivação. Modesto Roma admitiu que isso pesou na avaliação.

"Eu ouço as coisas. Hoje fui fazer um lanche lá na praça Mauá e conversei com as pessoas. As pessoas estão falando do Marcelo, os jogadores estão falando, vocês [da imprensa] estão falando. Vocês são formadores de opinião", disse o cartola.

Foto: UOL

Últimas do seu time