Direção do Peixe conseguiu levantar valor para quitar débitos com clube alemão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Direção do Peixe conseguiu levantar valor para quitar débitos com clube alemão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está perto de se livrar da punição imposta pela Fifa por conta de dívida com o Hamburgo da Alemanha. O clube da Vila Belmiro encaminhou acordo com o time alemão para pagar o valor referente à contratação do zagueiro Cleber Reis.

Trabalhando incessantemente para resolver a pendência financeira desde que assumiu o comando do clube na última semana, o presidente em exercício, Orlando Rollo formou um grupo de trabalho para negociar com os alemães e ao mesmo tempo levantar as cifras suficientes para quitar os débitos.

Segundo informações divulgadas pelo Diário Lance, o Peixe encaminhou o acordo nesta quinta-feira (8). O acordo prevê o primeiro pagamento de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,4 milhões) ainda nesta quinta-feira. Após receber essa primeira parcela, o clube alemão vai tirar a queixa na FIFA. Posteriormente, o Santos se compromete a pagar três parcelas de 200 mil euros (R$ 1,3 milhão) em 15 de dezembro de 2020, 15 de fevereiro e 15 de abril do próximo ano.

De acordo com o repórter Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, o Santos conseguiu os valores necessários através de três vias: empréstimo de 1,5 milhão de euros sem juros realizado junto ao empresário Andrés Rueda; 500 mil euros do próprio clube Santos; 500 mil euros vindos da venda do zagueiro Jackson Porozo para o Boavista, de Portugal.

Ao quitar a dívida com o Hamburgo, o Santos se livra da punição imposta pela Fifa que proíbe o clube de contratar qualquer jogador. A punição poderia se agravar e levar o Peixe a perder seis pontos na classificação do Brasileirão caso não fosse feito com o Hamburgo até o dia 13 de outubro.

Últimas do seu time