Treinador argentino deve ser desligado nesta quinta-feira (7). Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador argentino deve ser desligado nesta quinta-feira (7). Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fabián Bustos não deve seguir no comando do Santos. A eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira, na noite da última quarta-feira (6) pode ter sido a gota d´água para que a direção alvinegra mude o comando da equipe.

A tendência, segundo informações do UOL Esporte, é de que Bustos, sua comissão técnica, além de Edu Dracena, gerente de futebol, sejam desligado do cargo nesta quinta-feira (6). O comitê gestor do clube, segundo o Uol, já decidiu pela demissão do treinador, além disso, Dracena se antecipou à dispensa e entregou o cargo.

Apesar do clima pesado e de estar “com a corda no pescoço”, o treinador argentino descarta ter perdido o grupo santista. Muito pressionado e criticado pela queda na Sul-Americana, Bustos compareceu à entrevista coletiva após o jogo na Vila Belmiro e destacou a intensidade e determinação dos jogadores para mostrar que segue com a confiança do elenco.

“Eu não sinto que perdi o grupo, senão não tem a reação que teve, a intensidade que teve. Merecíamos. Obviamente que merecemos ganhar. Não é justificativa, mas estamos tentando ser competitivos. Fomos competitivos em todos os jogos, menos contra o Corinthians. Não importa quem, não é nada contra um ou outro. Você me pergunta se eu falei com a diretoria, se não falei, falaram que tive reunião, não teve... A equipe não deixa de lutar, correr com 10 jogadores. Mereceu passar. Constantemente falamos com os jogadores, todos os dias treinamos, com comissão técnica, executivo, presidente. O que acontece é que muito pouca gente fala o que acontece. A diretoria está gastando muito dinheiro, pagando coisas. Todo mundo quer reforços, mas é muito difícil pela situação que está o clube”, afirmou o treinador após a partida.

A expectativa é de que o Peixe comunique o treinador de sua demissão e anuncie a mudança no comando técnico da equipe nesta quinta-feira. A direção já iniciou nos últimos dias um mapeamento do mercado e o nome de Odair Hellmann agrada. O treinador está livre desde a última semana, quando deixou o Al-Wasl, dos Emiradas Árabes.

Últimas do seu time