Peixe chegou a 42 pontos e tem menos de 10% de chances de cair no Brasileirão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe chegou a 42 pontos e tem menos de 10% de chances de cair no Brasileirão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os torcedores de Santos e São Paulo dormiram aliviados na última quarta-feira (17). As vitórias sobre Chapecoense e Palmeiras respectivamente tranquilizaram as duas equipes na luta contra o rebaixamento e reduziram as probabilidades de queda para a Série B.

Evoluindo no campeonato, os santistas já vinham mais tranquilos e reduzindo pouco a pouco as chances de Z4. Após vencer a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe saltou para 42 pontos, se manteve na 11ª posição na tabela e, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, tem hoje apenas 5,6% de chances de ser rebaixado. Já o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, aponta o alvinegro praiano com 7% de probabilidades de queda.

Já os são-paulinos vinham em queda, mas bateram o rival Palmeiras e voltaram a vencer após três partidas. Com isso, o tricolor chegou a 41 pontos e, segundo a UFMG, tem hoje 8% de chances de cair. Tristão Garcia dá ao clube do Morumbi 10% de probabilidades de rebaixamento.

Dentro do Z4, além da Chapecoense, já rebaixada, o Sport, que ainda enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (18), tem 99% de chances de ser rebaixado, segundo a UFMG. O Grêmio, que venceu o RB Bragantino na rodada, tem 93% de probabilidades de disputar a Série B em 2022. O Bahia, que ainda enfrenta o Sport, tem 26,7%, enquanto o Juventude tem 29,3%.

Últimas do seu time