Atacante virou um dos pivôs da demissão de Enderson na última quinta-feira, no CT Rei Pelé

Atacante virou um dos pivôs da demissão de Enderson na última quinta-feira, no CT Rei Pelé

O duelo entre Botafogo e Santos neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, é a primeira oportunidade para o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, mostrar que o técnico Enderson Moreira está enganado sobre sua carreira.

Gabigol virou um dos pivôs da demissão de Enderson na última quinta-feira, no CT Rei Pelé. Isso porque a diretoria santista não gostou das críticas do treinador em relação a sua principal joia. O técnico disse publicamente que o camisa 10 precisa ter mais comprometimento com o jogo coletivo. Nos bastidores, ele chamava Gabigol de "estrelinha e mascarado".

Além disso, Enderson estendeu as criticas a mais "pratas da casa" do Santos ao dizer em entrevista que "alguns atletas se acham mais do que são".

Sem Enderson Moreira no comando da equipe santista, Gabigol será titular neste domingo. Ele jogará na vaga de Robinho, que cumpre suspensão, e formará o trio de ataque com Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Gabriel Barbosa não teve nenhuma chance de titular sob o comando de Enderson nesta temporada. O artilheiro do Santos em 2014, com 21 gols, perdeu espaço enquanto defendia a seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano da categoria, no Uruguai.

Além de Gabigol, o zagueiro Gustavo Henrique também volta ao time titular neste domingo. Ele substitui o suspenso David Braz. O jovem zagueiro perdeu a posição de titular para Werley, contratado a pedido de Enderson.

Sem Enderson Moreira, o Santos será comandado por Marcelo Fernandes, que integra a comissão técnica fixa do clube. Ele terá Serginho Chulapa como auxiliar-técnico no banco de reservas.

"É seguir o trabalho que vinha sendo feito, o grupo é excelente. Vamos manter o time, trabalhei com o time. Entram Gustavo e Gabriel. Molecada está com muita vontade", afirmou Marcelo Fernandes.

O Botafogo também terá novidades no banco de reservas. O time do interior promove a estreia do técnico Mazola Júnior. A principal novidade dentro de campo será o retorno de Giancarlo ao time titular. Ele não vinha sendo aproveitado sob o comando de Alexandre Ferreira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X SANTOS


Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Márcio Dias dos Santos

Botafogo-SP: Renan Rocha; Raniery, Bruno Costa, Eli Sabiá e Denis (Bruno Costa); André Rocha, Gimenez, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (André Santos); Wesley e Giancarlo.
Técnico: Mazola Júnior.

Santos: Vanderlei; Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico interino: Marcelo Fernandes.

Foto: UOL

Últimas do seu time