Muricy Ramalho foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011 pelo Santos

Muricy Ramalho foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011 pelo Santos

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

O Santos já definiu que não abrirá mão de um técnico experiente e com perfil vencedor para o lugar de Cuca, que deixou o clube e passou por cirurgia no coração nesta quinta-feira. Por conta disso, após a recusa do técnico Abel Braga, a diretoria santista iniciou conversas com o técnico Muricy Ramalho, segundo apurou o UOL Esporte.

Procurado, Muricy não quis falar sobre o assunto, mas, segundo apurou a reportagem, ele não está disposto a quebrar o seu contrato como comentarista. Além disso, a pressão familiar deve pesar a favor de uma negativa ao Santos.

Apesar de o treinador campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos pretender seguir sua carreira de comentarista no SporTV, o presidente José Carlos Peres insiste na contratação. O clube paulista acredita que pode seduzir Muricy com um "salário de ponta" no futebol brasileiro.

Cuca, por exemplo, recebia R$ 800 mil mensais, o mesmo ordenado oferecido por Abel Braga.

Além disso, O Santos aposta na identificação que Muricy "criou" com o alvinegro praiano após a conquista da Copa Libertadores da América, na geração de Neymar e Ganso. Vale lembrar que o treinador gosta bastante da cidade, onde já comandou também a Portuguesa Santista.

O interesse por Muricy surgiu após o treinador fazer uma reportagem com o SporTV elogiando a estrutura do CT Rei Pelé neste ano.

Aliás, Muricy foi procurado pelo Santos antes mesmo de o clube iniciar negociações com Abel Braga. Porém, o ex-treinador do São Paulo foi enfático ao responder que permaneceria como comentarista e, por isso, as negociações sequer foram abertas.

No entanto, como a transação com Abel Braga não evoluiu, a cúpula alvinegra resolver fazer uma nova tentativa por Muricy Ramalho.

Vanderlei Luxemburgo vira 2ª opção

Caso Muricy recuse oficialmente a proposta santista, o Santos deve procurar Vanderlei Luxemburgo. O treinador campeão brasileiro pelo clube em 2004 enfrenta bastante rejeição por parte de dirigentes, mas é sempre um nome pedido pelos torcedores.

Peres, inclusive, negociou com Luxemburgo antes da chegada de Cuca, mas não houve acordo financeiro. Luxa se encaixa no perfil de "técnico vencedor" que o Santos procura no mercado.

Foto: AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI (via UOL)

Últimas do seu time