Novo estádio santista teria capacidade para 25 mil pessoas. Foto: Divulgação

Novo estádio santista teria capacidade para 25 mil pessoas. Foto: Divulgação

Em meio ao caos instalado pela crise política que afastou o presidente José Carlos Peres do cargo, o Santos divulgou nesta terça-feira (29) o projeto da nova Vila Belmiro em parceria com a WTorre.

O novo projeto, assinado pelo arquiteto Luiz Volpato, teria capacidade para 25 mil pessoas para jogos e 40 mil para shows, concessão de cerca de 30 anos e financiamento total da WTorre, em negócio semelhante ao feito pela construtora com o Palmeiras no Allianz Parque.

Estima-se cerca de R$ 200 milhões para a execução da obra que levaria aproximadamente dois anos para ser concluída. A apresentação da nova Vila Belmiro ao Conselho Deliberativo do Santos acontecerá no próximo dia 7 de outubro.

De acordo com a apresentação divulgada, a nova arena teria ainda 298 vagas de estacionamento, espaço para 36 lojas, um mezanino onde seria instalado o Memorial das Conquistas do Peixe, 80 camarotes, cobertura total das arquibancadas além de um telão central. Pensando em ser um espaço multiuso, a arena teria também um palco 360º.

Confira o vídeo com a apresentação do novo estádio santista: 

Últimas do seu time