Jogador de 28 anos estava livre no mercado e chegou a ser cotado no Inter. Foto: (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Jogador de 28 anos estava livre no mercado e chegou a ser cotado no Inter. Foto: (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos confirmou neste sábado (21) a contratação do atacante Léo Baptistão. O jogador, que estava livre, assinou contrato até maio de 2023 com o Peixe e será o sétimo reforço da equipe alvinegra em 2021, assumindo o lugar deixado por Kaio Jorge, vendido para a Juventus.

O centroavante de 28 anos estava sem clube após rescindir seu contrato com o Wuhan Zall, da China, e, vinha treinando no CT Rei Pelé nos últimos dias enquanto aguardava o anúncio oficial.

Baptistão é da cidade de Santos e chegou a jogar na Portuguesa Santista quando criança, época em que atuou ao lado de Neymar, e passou pelo futsal do Peixe. O jogador estava na mira do Internacional, mas o alvinegro da Vila Belmiro agiu em silêncio para atravessar o negócio.

Antes de desembarcar na China, Baptistão fez carreira no futebol espanhol, onde defendeu o Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Betis, Villarreal e Espanyol.

“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, disse o jogador ao site do clube.

“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, concluiu Baptistão.

Últimas do seu time