Jogador de 26 anos assinou contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogador de 26 anos assinou contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais um reforço desembarcou na Vila Belmiro: O Santos anunciou nesta terça-feira (29) a contratação do volante Rodrigo Fernández. Jogador do Guarani-PAR, o meio-campista assinou contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de 2022, com opção de compra após o encerramento do vínculo.

Fernández é uruguaio, tem 26 anos e foi revelado nas categorias da base do Danubio. Em 2019 foi emprestado ao Guaraní-PAR, onde ganhou destaque.

“Estou muito feliz por estar aqui e espero estar ao nível que é necessário nesse clube tão grande da América. Sei que o Santos FC é muito gigante. Como todos sabemos, temos que brigar por coisas importantes. O Santos tem seus objetivos e esperamos fazer uma boa Sul-Americana, uma boa Copa do Brasil e brigar pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou o reforço.

“Sou um jogador que gosta de jogar no limite. Quero representar o torcedor quando jogo, sem bola perdida. Deixo tudo no campo. Pitbull é um apelido que se colocou em mim de pouco em pouco. É um elogio, é algo que me caracterizou por muito tempo e que gosto. Quero mandar um abraço a todos os santistas. Chegaram muitas mensagens e fico muito feliz por estarem felizes com a minha chegada. Vou dar o meu melhor para estar no nível do clube. Espero ver todos na próxima partida”, finalizou.

O volante uruguaio é o sétimo reforço santista em 2022. Antes de Fernández chegaram Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart, lateral-direito Auro, o zagueiro Maicon e o volante Willian Maranhão. O meio-campista é também o primeiro de um pacote de três reforços que o Peixe encaminhou nos últimos dias. Além do recém-contratado, a expectativa é que em breve cheguem os atacantes Bryan Angulo, do Cruz Azul, e Jhojan Julio, da LDU.

 

Últimas do seu time