Peruano foi confirmado pelo Peixe. Foto: Divulgação/Santos FC

Peruano foi confirmado pelo Peixe. Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (7) a contratação do meia Cueva. O jogador peruano chega ao clube paulista, inicialmente, por empréstimo de um ano - em seguida, ele terá vínculo definitivo até o fim de 2022.

Mais cedo, o Santos realizou o primeiro registro do meio-campista de 27 anos, que defendeu o São Paulo por dois anos, entre 2016 e 2018, e defendia o Krasnodar, da Rússia. O clube deu entrada nas documentações, e o pré-registro já apareceu no sistema interno do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Cueva ficará em definitivo no Santos, mas assinou um contrato de empréstimo antes devido ao acordo feito com o Krasnodar, que detinha seus direitos. Isso aconteceu pois o clube da Vila Belmiro pagará a primeira parcela de 1 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões) apenas em julho e o restante, outros 6 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões), de forma parcelada a partir do ano que vem.

Cueva é o quero reforço do Santos para a temporada 2019. O clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar e do goleiro Everson. A diretoria ainda está perto de fechar com o volante Jean Lucas, que pertence ao Flamengo e chegaria por empréstimo.

Últimas do seu time