Santos vence o Palmeiras, e fica a um empate do titulo da Copa do Brasil. Arbitragem irrita presidente Paulo Nobre e Nílson o torcedor santista

Santos vence o Palmeiras, e fica a um empate do titulo da Copa do Brasil. Arbitragem irrita presidente Paulo Nobre e Nílson o torcedor santista

O foco, sem dúvida, poderia ser outro, afinal Fernando Prass foi muito bem no 1º tempo e parou o ataque do Santos, que ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Gabigol, no início do jogo.

O placar magro, que redimiu o camisa 10 santista, poderia ter sido outro, não fosse o incrível gol desperdiçado por Nilson nos acréscimos. Dorival Júnior o colocou minutos após a expulsão do lateral palmeirense Lucas, e em pouco tempo se tornou o personagem negativo do confronto.

Após grande jogada de Ricardo Oliveira, que driblou Prass, Nílson ficou livre na cara do gol vazio, e chutou para fora, simplesmente INACREDITÁVEL!

No jogo da volta, na próxima quarta (02/Dez), no Allianz Parque, o Santos jogará por um empate para ser o campeão da Copa do Brasil e garantir vaga na Libertadores em 2016. O Palmeiras precisará  vencer por 2 a 0. Se repetir o placar da Vila a decisão vai para os pênaltis. Na final o gol fora não tem o peso das outras fases, assim só o resultado igual para levar o Santos ao título.

O torcedor do Peixe ficou indignado pelo gol perdido, deixou o estádio aborrecido, e agora torce para que não faça falta no jogo da volta na capital. Já o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, reclamou do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que deixou de assinalar um pênalti de David Bráz sobre Barrios no início do 2º tempo.

Dorival Júnior confirmou que colocará o time reserva em campo diante do Vasco no fim de semana. A prioridade é a Copa do Brasil, afinal retornar ao G-4 parece pouco provável, já que o São Paulo  atuará em casa contra o Figueirense no fim de semana, e na última rodada terá o Goiás, provavelmente rebaixado, e sem motivação.

Por falar em Brasileirão, já definido com o título do Corínthians, a disputa do vice-campeonato chama a atenção na próxima rodada. Atlético/MG e Grêmio, 2º e 3º colocados, respectivamente, jogam em Porto Alegre, e se o Tricolor vencer reduzirá para 1 ponto a diferença para o Galo.

Na fuga do rebaixamento, o Joinville já caiu, e as outras três vagas estão entre Goiás, sério candidato, Vasco, Avaí, Figueirense e Coritiba, que atuará contra os reservas do Palmeiras, tendo boas possibilidades de vencer, assim como o time carioca que enfrentará a equipe B do Peixe, em São Januário.

Difícil a situação do Figueirense que terá o São Paulo pela frente, no Morumbi. Avaí e Goiás encaram Ponte Preta, que tem jogado bem fora, e Chapecoense, na Arena Condá, respectivamente. A rodada promete, e as calculadoras, para algumas equipes, farão parte do material esportivo do fim de semana!

Fotos da montagem: UOL

Últimas do seu time