Atacante paraguaio estava emprestado ao peixe pelo Dínamo de Kiev. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante paraguaio estava emprestado ao peixe pelo Dínamo de Kiev. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Derlis Gonzalez não joga mais pelo Santos. Por meio de publicações em suas redes sociais, o paraguaio se despediu do time da Vila Belmiro e agradeceu o período em que vestiu a camisa alvinegra.

Derlis valorizou sua passagem pelo Peixe e se mostrou honrado pelo período em que passou no clube. O destino do atacante deve ser sua terra natal. O jogador tem tudo acertado com o Olímpia e aguardava apenas um acordo entre o time paraguaio e o Dínamo de Kiev, clube que detém os direitos do atleta.

Segundo a imprensa do Paraguai, o Olímpia vai desembolsar US$ 5 milhões (cerca de R$ 21 milhões) ao Dínamo de Kiev por 50% dos direitos econômicos do atacante, e fará a maior transação da história do futebol local.

Após a despedida do jogador, foi a vez do Santos dizer adeus ao paraguaio. Também via redes sociais, o Peixe agradeceu Derlis que disputou 56 jogos e marcou 9 gols com a camisa alvinegra.

Confira a publicação de despedida de Derlis González:

“Em 2018, aceitei o grande desafio de vestir #MantoSagrado. Conheci pessoas incríveis, dentro e fora do campo. Conheci ainda mais a história do #MaiorBrasileiroDoMundo e pude viver momentos inesquecíveis ao lado nação santista, com uma camisa que foi usada por lendas do futebol.

Tenho o orgulho em dizer que o Santos faz parte da minha carreira. Um orgulho que nem todos podem ter. Hoje é dia de encerrar meu ciclo na Vila Belmiro. Sentirei saudades e espero que vocês também sintam falta do "meu paraguaio", como vocês adoravam me chamar. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio que tive nesse tempo. Minha carreira continua, mas minha torcida pelo Santos, também. Pelos meus amigos que ficam e por essa torcida tão querida. Vai pra cima deles, Santos. Muito obrigado!”

Últimas do seu time