O campeão da F3 Europeia ganhou a prova no Circuito da Guia pelo segundo ano, de forma consecutiva

O campeão da F3 Europeia ganhou a prova no Circuito da Guia pelo segundo ano, de forma consecutiva

O sueco Felix Rosenqvist (Prema Powerteam) venceu pelo segundo ano consecutivo o GP de Macau de F3, prova disputada neste domingo (22) no desafiador Circuito da Guia.

Largando na pole, Rosenqvist acabou perdendo a liderança para o monegasco Charles Leclerc (Van Amersfoort Racing ), mas acabou por recuperar a primeira colocação e recebeu a bandeira quadriculada com pouco mais de um segundo de vantagem para Leclerc.

"É uma sensação ainda melhor ganhar pela segunda vez. No início da corrida, eu me senti confiante com o carro, e mesmo com o Charles (Leclerc) à minha frente na primeira volta, eu tinha certeza que eu poderia retomar a liderança", ponderou Rosenqvist, que em 2015 venceu o título da F3 Europeia pela primeira vez, após cinco temporadas.

O brasileiro Sergio Sette Câmara (Motopark) largou em sexto mas acabou sofrendo com um toque em um pneu. Assim, terminou na 22ª colocação, mas com uma marca importante para o currículo: foi dele a volta mais rápida da prova e de todos os tempos em Macau, com 2min10s186.

"Foi um fim de semana muito trabalho aqui em Macau. Começamos não muito bem, mas, no decorrer das atividades eu e o carro fomos melhorando. Nosso carro estava top para a corrida e não fosse o acidente eu acredito que, realmente, poderia terminar com um lugar no pódio. A conquista da melhor volta e do recorde do circuito digamos que me ajudou um pouco a superar a frustração do pneu furado. Quero agradecer aos meus patrocinadores, familiares, equipe e todos que torcem pelo meu sucesso", resumiu Sette Câmara.

Depois de Rosenqvist e Leclerc, chegou o britânico Alexandrer Sims (Double R Racing) em terceiro, para completar o pódio.

Uma confusão marcou o GP de Macau, com um acidente envolvendo os carros de Gustavo Menezes, Yu Kanamara, Mitsunori Takaboshi e Ryan Tveter, que deixou detritos na Curva dos Pescadores.

Foto: Divulgação

Marca histórica para o brasileiro Sergio Sette Câmara, com o recorde de melhor volta de todos os tempos no GP de Macau de F3. Foto: Rafael Magnoni Neves.

Últimas do seu time