Brasiliense competirá pela mesma equipe em que Max Verstappen disputou a temporada de 2014

Brasiliense competirá pela mesma equipe em que Max Verstappen disputou a temporada de 2014

Depois de duas temporadas vitoriosas na F3 Brasil, o brasiliense Pedro Piquet, de 17 anos, anunciou durante a noite de ontem (11), no "Capacete de Ouro", que será piloto da equipe holandesa Van Amersfoort Racing na temporada de 2016 da Fórmula 3 Europeia.

Nesta quinta-feira (12), através de sua assessoria, Pedro divulgou os detalhes da negociação e os motivos por escolher a equipe capitaneada por Fritz van Amersfoort.

“Tive alguns dias de testes com o time e a impressão foi muito positiva. Teremos um longo ano pela frente, com 33 corridas e mais de 30 carros no grid. Confio que a Van Amersfoort Racing tem a estrutura ideal e profissionais muito competentes para este passo no desenvolvimento da minha carreira, agora na Europa. A equipe brigou pelos títulos da F3 Euro nas últimas temporadas. Gostei muito do ambiente no time, que é relaxado e quase familiar e ao mesmo tempo muito determinado a vencer”, disse Pedro Piquet, que conquistou o Capacete de Ouro na categoria F3 Brasil.

Na temporada de 2015 da F3 Europeia, vencida pelo sueco Felix Rosenqvist (Prema Powerteam), o melhor piloto da Van Amersfoort Racing, futura equipe de Pedro Piquet, foi obtido pelo monegasco Charles Leclerc, que terminou o ano na quarta colocação. Além dele, o indiano Arjun Maini foi o 18º e o italiano Alessio Landi conclui o certame em 20º.

Fundada em 1975, a Van Amersfoort Racing se orgulha por ter projetado mais recentemente, em 2014, o holandês Max Verstappen, que estreou com bons resultados na F1 neste ano, pela Toro Rosso.

“A família Piquet conhece este meio e, para nós, é um grande elogio que Nelson e Pedro optaram por nosso pacote. Pedro tem a dedicação necessária para ser um piloto de sucesso e nós vamos ajuda-lo a transformar essa ambição em resultados”, disse  o chefe Fritz van Amersfoort.

Em 2015, dois brasileiros disputaram a Formula 3 Europeia: Sergio Sette Câmara (Motopark) e Pietro Fittipaldi (Fortec Motorsports), 14º e 17º colocados, respectivamente. Sette Câmara já confirmou sua permanência na mesma equipe em 2016.

Pedro Piquet etará em ação neste final de semana, retomando o comando de um carro da Porsche GT3 Cup, categoria que mais uma vez fará parte da programação do GP Brasil de F1. Antes desta prova, Pedro teve um sério e impressioonante acidente na etapa disputada em Goiânia, no dia 20 de setembro, quando capotou nove vezes atpós um toque com o carro de Ricardo Baptista. O jovem, filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, teve uma pequena fratura no braço e se recuperou plenamente.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time