Atacante ex-Athletico recebeu a camisa 11 do Verdão. Foto: TV Palmeiras FAM/Reprodução

Atacante ex-Athletico recebeu a camisa 11 do Verdão. Foto: TV Palmeiras FAM/Reprodução

Protagonista da principal novela do futebol brasileiro em 2020 até aqui, Rony foi finalmente apresentado no Palmeiras. Com status de reforço de peso, o novo atacante do Verdão festejou a nova casa, disse realizar um sonho de criança e destacou que pode jogar junto com Dudu no ataque alviverde.

“Uma sensação única. Acho que todas as crianças, quando querem jogar futebol, almejam chegar num clube grande. Eu não seria diferente em sonhar alto, em almejar coisas grandes. Meu sonho era jogar Série A, e hoje eu estou tendo esse privilégio de estar em clube grande. Uma felicidade imensa, uma sensação única de estar agora num clube como o Palmeiras. Eu me sinto muito honrado, muito feliz. Qualquer jogador queria estar no meu lugar, queria estar no Palmeiras, um dos gigantes do cenário brasileiro. É o sonho de cada criança”, disse Rony.

Questionado sobre jogar com Dudu, Rony comentou a diferença de característica entre ele e o camisa 7 do Verdão. O atacante elogiou o ídolo alviverde e jogou para o técnico Vanderlei Luxemburgo a responsabilidade de escalar os dois juntos.

“Tenho característica diferente da do Dudu, não muito diferente. Ele é um pouco veloz também. Um pouco, não, veloz pra caramba. Ele gosta de receber a bola no pé, eu gosto de receber no espaço. É uma briga sadia, dentro do treinamento, cada um buscando seu espaço. Qualquer jogador hoje em dia quer jogar ao lado do Dudu. Ele tem história no clube, vem fazendo história ainda. Acredito que a característica dele está ajudando muito o clube, e eu vim para somar, ajudar meus companheiros dentro de campo”, comentou.

“Posso chamar o Luxemburgo?”, brincou o jogador sobre qual será seu posicionamento. “Nossa função dentro de campo é ajudar cada um de nossos companheiros, independentemente de estar na beirada, de centroavante. Cada um tem sua função, mas sabendo fazer dentro de campo, as coisas começam a fluir. Independentemente de onde eu estiver, vou dar meu melhor. Assim como o Dudu vem fazendo. Acredito que nossa função dentro de campo é ajudar nossos companheiros”, completou o novo camisa 11 do Palmeiras.

Últimas do seu time