Em publicação, o Fenômeno cobrou punição aos racistas. Foto: Facebook/Reprodução

Em publicação, o Fenômeno cobrou punição aos racistas. Foto: Facebook/Reprodução

Ídolo do futebol mundial, o ex-atacante Ronaldo resolveu se posicionar sobre atos racistas no esporte. Por meio de publicação em suas redes sociais, o Fenômeno criticou e lamentou episódios que aconteceram na última rodada do Campeonato Italiano envolvendo o atacante Balotelli e cobrou uma postura dura da parte das autoridades.

“Lamentáveis e repugnantes os casos de discriminação racial no último final de semana, no Campeonato Italiano. A Liga deveria se posicionar com seriedade e rigor. No mínimo, com punições que abrangessem perda de pontos, portões fechados nos jogos seguintes e aplicação de multa”, escreveu o ex-camisa 9 que jogou no futebol italiano em duas oportunidades: entre  1997 e 2002, e entre  2007 e 2008.

“Racismo é crime! Até quando seremos coniventes com atos racistas no futebol? As instituições não deveriam dar espaço para esse tipo de comportamento nos estádios. É o esporte mais popular do mundo - o que nos dá uma responsabilidade enorme diante de casos antidesportistas e criminosos”, completou o R9.

 

Últimas do seu time