Romero sonha com futebol europeu e, por isso, quer defender seleção paraguaia. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians/Via UOL

Romero sonha com futebol europeu e, por isso, quer defender seleção paraguaia. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians/Via UOL

O atacante Ángel Romero segue fora dos planos do técnico Fábio Carille em 2019 por conta de sua renovação emperrada com o Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador cobrou uma definição do clube paulista pois teme perder a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Romero acredita que o fato de estar sem atuar pode influenciar na convocação do técnico da seleção paraguaia, Juan Carlos Osorio.

O Corinthians, por sua vez, não está preocupado se Romero pode ficar de fora da principal competição sul-americana entre seleções. A diretoria corintiana não revela os valores, mas está bastante irritada com as exigências do jogador para estender o seu vínculo.

Romero entende que se disputar a Copa América pode até conseguir contrato com algum clube europeu de "médio escalão". O atacante paraguaio, inclusive, recusa inicialmente conversas com clubes chineses e da Arábia Saudita.

Pessoas próximas a Romero alegam que o jogador prioriza a sua renovação com o Corinthians e ressaltam que o paraguaio sempre comparece aos jogos do Alvinegro na Arena nesta temporada para demonstrar seu "amor" pelo clube.

Além de não aprovar a pedida salarial de Romero para estender o vínculo, o Corinthians ainda encara outro problema no caso do paraguaio.

Isso porque, caso não renove ou não negocie Romero até julho, o Corinthians precisa pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões na ocasião) ao empresário Beto Rappa. Foi ele quem arcou com a contratação do atleta, em 2014, e repassou 20% de seus direitos econômicos ao Corinthians.

Em entrevista ao UOL Esporte, Carille considera a negociação de Romero um caso complicado para reverter. "[A renovação] vem sendo discutida há muito tempo. Antes mesmo de eu sair para a Arábia [Saudita] o Corinthians já estava procurando o Romero para uma possível renovação, mas o negócio não andou. Agora chegou num caso que está bem difícil, não vou dizer impossível, mas, pelo que escuto, está bem difícil. Vamos esperar", disse Carille.

Romero chegou ao Corinthians em junho de 2014 e assinou contrato de cinco anos com o clube paulista na ocasião. O atleta soma 222 jogos pelo time alvinegro, com 38 gols marcados e quatro títulos conquistados.

Últimas do seu time